Olhos de cigana, oblíquos e dissimulados


Ok, hoje é o último capítulo, mas ainda dá tempo de correr e dar uma conferida na minissérie Capitu. Que-pri-mor!!!!

Luiz Fernando Carvalho, sua equipe e os atores fazem essa adaptação de Dom Casmurro (GRANDE Machado, adoro!) com grande lirismo, beleza… Poderia falar de vários aspectos, mas como é um blog de moda, vamos aos figurinos primorosos! Assim como a adaptação não é totalmente fiel, e sim uma releitura quase fantástica, meio mágica, meio circense, o figurino também tem um quê de fantástico – e aqui “fantástico” acaba ganhando duplo sentido, porque é faaaaaaaaaaaantástico.

Quem viu, no primeiro capítulo, a cena em que vestem Dona Glória, mãe de Bentinho? Uma aula de história da indumentária! E os elementos hispânicos, pentes, mantilhas, muito preto, rendas, ajuda na carga de dramaticidade da história. Meu Deus, o que dizer do vestido de noiva da Capitu? MÁRA! Fico babando!!!

Sem contar a música tema, “Elephant Gun” (Beirut), linda de morrer, estou viciada. Dá uma coisa aqui dentro sabe? E dei um grito quando ouvi um pedaço de Cocorosie no primeiro capítulo (agoa não me lembro de qual música era). Poxa, Cocorosie em rede nacional?

E agora vou aqui esperar, neste quarto de hotel (é, tô num hotel hoje… me hospedo em hotéis na cidade onde moro), assistir insone ao último capítulo (porque, como diria Machado, “a insônia é a musa dos olhos arregalados!”)
2 Respostas para “Olhos de cigana, oblíquos e dissimulados

  1. Tipo luxo-poder-e-riqueza!!!!

    Tava até pensando em fazer outro post sobre a série lá no Avesso, mas já fiz dois!…

    É que foi tudo tão incrível! Esse moço, Luiz Fernando Carvalho, alguém avisa! Ele é refinado demais minha gente!

    Acho que vô tá mandando um curriculum oferecendo meus préstimos de figurinista, cenógrafa, baba-ovo…

    Foi tudo bem lindo mesmo.

  2. GRANDE Machado, TAMBÉM adoro!

    PS: Eu vou terminar de responder as perguntinhas hihi, agora dá.

Deixe um comentário

