Fashion Rio Verão 2008 – Mara Mac

Após apresentar uma mulher bem urbana em meio ao caos moderno na sua coleção de inverno, a grife Mara Mac traz um verão etéreo e iluminado. A luz serviu de inspiração para a estilista Mara Macdowell em peças de tecidos translúcidos destacados pelo corredor luminoso do cenário assinado por Multi Randolph.

Vestidos e tops fluidos e amplos entram em contraste com peças mais ajustadas e estruturadas. Há espaço para as pantalonas e para calças justas, a cintura é alta e marcada por cintos largos. O comprimento curto aparece nos vestidos, shorts e saias, mas o comprimento próximo dos joelhos também esteve presente. O macacão, uma das peças-chave do verão passado, vem em modelos utilitários, longos ou curtos.

A maxibolsa ainda domina, nas cores prata e branca. Nos pés, a luz é refletida por sandálias metalizadas, de verniz e nas plataformas de salto escultural de acrílico.Foram usados tecidos naturais como a seda, o linho e o algodão, mas também os inteligentes, com fio de aço. Por dentro de algumas peças, Randolph colocou leds, pequenas lâmpadas que irradiavam uma luz azulada – a luz interior, segundo a estilista.

A cartela de cores ia desde o dourado e off-white, passando pelo prata e o branco azulado, alguns tingimentos usando a técnica do tie-die, até chegar no deep blue.

Foto Marcio Madeira
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s