Fashion Rio Verão 2008 – Salinas

O bloco da Salinas passou pela passarela do Fashion Rio com variedade de cores, arranjos de cabeça, estampas de losangos e até golas e saias de papel crepon que lembravam os personagens da Comédia Del’Arte, Colombina, Pierrot e Arlequim, que desfilam pelo carnaval de rua do Rio.

Há biquinis de modelagem pequena, bem ao gosto das brasileiras, mas a maioria é maior, com cintura alta, alças largas, decotes em forma de coração e até calcinhas balonês. O maiô engana-mamãe vem com força no próximo verão, e tem até biquini com bolso. As saídas de praia seguem a linha retrô com batas, shorts e saias soltinhos.

As estampas foram inspiradas nos desenhos de J.Carlos, ilustrador brasileiro do início do século 20 que mostrava com humor, irreverência e traços modernos o cotidiano do Rio na época. Para seguir a linha dos anos 20 e 30, desenhos vindo do art déco também apareceram. As cores são fortes e variadas, mas o preto predomina, principalmente casado com o branco. Nos pés, sandálias de dedo, plataformas listradas com amarração no tornozelo e escarpins estampados de bico redondo e salto grosso.

Foto Marcio Madeira
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s