SPFW – Isabela Capeto

Muitas cores e feminilidade passaram pela feira montada por Isabela Capeto em seu desfile. O colorido das roupas: rosa velho, marrom com laranja, branco, coral, azul piscina, amarelo ouro e violeta, além de estampas multicoloridas, remetiam às variações de tons que se encontra nas barracas de férias livres. Um desfile mais primavera que verão.

Os detalhes handmade, uma das características que mais define seu estilo, apareceram nas roupas, nas técnicas de patchwork e nas bijuterias feitas de materiais variados como chifre, metal e missangas, lembrando guias de candomblé. Vestidos vieram em formas diversas. Bruna Tenório abriu com um de saia babados de tecidos diferentes, bem rodado e com cintura marcada. Mas peças do tipo chemise, marcados na cintura ou do tipo cache-couer também compareceram, assim como modelos mais lânguidos, em tecidos fluidos, decotes frente-únicas e cintura império.

Destaque para as mangas com volume, com babados ou trabalhadas com bordados como a técnica de “casinha de abelha”. Isabela reforçou a tendência das calças de brim coloridos, ao invés do jeans clássico. Na sua coleção, elas vieram manchadas, bordadas e listradas, de cintura alta e um pouco larguinhas, com cara de anos 80.

Obs.: Saí do desfile e fui almoçar num café. Depois de comer, pedi um café. Tinha uma modelo do meu lado pedindo um também. “Não, tá muito frio, quero um pelando”. O garçom olhou com cara de “cumã?”. Ela respondeu: “É, eu sou gaúcha, gosto de coisas muito quentes!”. Imagino o estrago que aquele café pelando não fez no estômago vazio da coitadinha…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s