Rio x SP – Briguinha clichê

Dando um tempo pra minha cuca no trabalho (chefa viajando, fazendo mil coisas ao mesmo tempo), comecei a pensar nas diferenças entre o Fashion Rio e a SPFW. Sem levar em consideração essas richinhas de cariocas e paulistas, listo as diferenças que percebi nas minhas voltas como outsider nos dois eventos. Era a primeira vez que ia, então o impacto do que era inédito foi igual.

Primeira coisa que percebi foi que em Sampa não tem a “soci” do Fashion Rio. Posso estar falando alguma besteira, mas em SP não tem essa de distribuir convites para circular pelo evento como tem no FR. Aqui no Rio, milhares de empresas recebem convites, órgãos do governo, funcionários de canais de TV (mesmo aqueles que não tem NADA a ver com moda), amigos de recepcionistas de lounges, etc. O resultado é uma Marina da Glória abarrotada de gente, dificuldade pra circular, lanchonetes entupidas, banheiros idem, lounges que parecem boates e filas de desfiles quilométricas. Sem contar o bafafá em torno de celebridades. Lembro do dia que não conseguia chegar até o nosso QG, o lounge da Coleções, porque a Siri tinha chegado.

Em SP, não. Claro, tem gente que fica só dando as caras por lá, uns alunos de moda, uns aspirantes a modelo, mas é muito mais tranqüilo! Da pra circular pelo prédio da Bienal na paz, ir no banheiro na paz, comer tranquilamente…

Outra: é até engraçado dizer isso, mas achei as pessoas no Rio muito mais montadas que em Sampa. Depois dizem que carioca é descolado, chinelinho só. Que nada. Nunca vi tantos Cs duplos da Chanel, Dior cravejados de cristais, os dois Gs da Gucci, o LV em tudo quanto é bolsa, quanto no FR. Fashion Victims mesmo. Em SP, não. Várias pessoas com um estilo legal – dava pra ver que elas andavam normalmente assim, não se produziram especialmente para os desfiles.

Mas uma coisa em SP me decepcionou, o SPFashion House. O Fashion Business, feira de negócios do FR, me pareceu muito mais organizado, mais movimentado. Acho que falta SP investir mais nesse filão de trazer compradores VIPs como acontece no Rio. Deve ser porque SP já é o maior estado exportador em moda do Brasil e não precise de um evento como o FB. Mas, enfim, achei caído.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s