A polêmica das unhas

QUERIDOS LEITORES, ESSE POST É DE 2007!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PORTANTO, ANTES DE DIZEREM QUE UNHAS VERMELHAS NOS PÉS SÃO COMUNS, LEMBREM QUE PODE SER QUE EM 2007 NÃO FOSSEM, OK?

BEIJOS 

Esta semana tomei tenência e fui fazer as unhas. Tinha séculos que não fazia, já estava me sentindo uma desleixada! Marquei e fui no Walter’s perto de casa.

Sou fissurada por vermelho, desde criança. Enquanto as menininhas queriam o quarto rosa, eu queria o meu vermelho. Quando comecei a fazer unha, variava bem. Na adolescência, ia muito de azul metálico escuro e preto. Mas aí comecei a usar vermelho, principalmente o Licor, da Risqué.

De vez em quando ainda pintava de outras cores, às vezes um clarinho. Deixa a mão com um aspecto limpo e delicado, confesso. Mas para quem mexe com jornais o dia todo, é uma desgraça, logo fica preta. Daí decidi que minha praia era mesmo o vermelho. Como eu e minha irmã somos compradores de esmaltes compulsivas, abastecemos nossa caixinha de vários tons de vermelho: licor, shock, ruby, gabriela, carmim, rebu, etc. Cada semana era um tom: dos mais abertos aos mais fechados.

Um dia decidi pintar as unhas do pé de vermelho também. Ai, que escandalo! Ficaram lindas, me apaixonei! Desde este dia, em 2005, não consigo pintar de outro tom: só quero vermelho.

Pois então. Estava eu no Walter’s fazendo minha unha com um esmalte que a Neon (marca) fez em parceria com a Impala. Até ganhei uns de brinde no desfile no SPFW. Era um vermelho médio, nem muito tomatão, nem muito escuro. Um vermelho sangue (venoso). Junto comigo estava uma moça duns 25 anos, fazendo a unha também. Escolheu renda e fez francesinha. Quando eu dei o meu esmalte pra manicure, a mocinha da francesinha comentou, não muito baixo, para a sua:

“Ai, nunca pintei minha unha de vermelho… Sei lá, os homens não gostam. Acham vulgar… Aí, sei lá, eu também acho…”. Ela acabou sua unha Renda com Francesinha e foi embora, com sua meia-calça cor da pele por dentro daqueles sapatinhos boneca estilo loja de velhinha de Copacabana.

Ai, que ódio que me deu! Comentei com a moça que fazia as minhas: “Ainda bem que ela não viu que iria pintar as unhas do pé também”.

Qual é o preconceito com as unhas vermelhas? Por acaso elas só tem conotação sexual? Claro que não! Ainda mais as minhas, que são sempre curtas. Vermelho é uma cor superfeminina, elegante. Reparem se nos anos 50, no auge da elegância superfeminilizada, com saias rodadas de comprimento certinho, cabelos lindos, bolsinhas e frufrus, qual era a cor das unhas. Renda? Não, vermelhas.

Mulheres vulgares pintam as unhas de vermelho? Tento me lembrar de todas as tchutchuconas e periguetes que conheço e todas tem unhas imensas pintadas de esmalte claro e o que? A francesinha da moça caretinha do salão. Nada contra quem pinta assim, só estou fazendo uma observação.

Mulheres vulgares hoje em dia são caretas no jeito de se vestir. Não falo nos comprimentos e decotes, mas nas idéias de moda mesmo. Não são adeptas a inovações e revivals retrô, como é o caso das unhas vermelhas.

E os homens não gostam? Os que reparam em unha, provavelmente não. Meus amigos odeiam minhas unhas dos pés vermelhas. Problema é deles. Homens não têm bom gosto, é MUITO raro. Eles sempre ficam com o banal. Aliás, isso é assunto para um próximo texto que eu vou digitar olhando meus dedos lindamente decorados com meu esmalte escarlate.

Não gosta? Azar o seu.

8 opiniões sobre “A polêmica das unhas”

  1. E viva o escarlate !
    Muito chique e com as unhas no tamanho certo, são perfeitos !

    E sim, que mulher não quer ser sexy ? hahahahahaha. Eu prefiro ser sexy do que ser xoxa !

  2. Eu descobri somente hoje a lindíssima cor licor e estou usando.

    E, quer saber? Dane-se quem acha a unha qq coisa por ser vermelha. A gente é o que é por dentro, nas nossas convicções. O que pensam sobre nós são impressões do outro e ninguém tem nada com a nossa vida. Até na cor do esmalte o povo quer mandar, né? Affffff. =P

    Abraços!

  3. Nooossa, amei o seu post! =]

    Eu também era uma das que falavam que vermelho nunca fica bom, é muito vulgar, os homens nao gostam. Até que certo dia, fiz uma aposta com minha irmã, acabei perdendo e tive que pintar a unha de vermelho, a partir daí, vivo usando vermelho nas unhas, claro que, variar um pouco sempre é bom, mas um vermelhinho, nooossa é um escândalo! =]

  4. Interessante post, uma vez q existem mtas mulheres q não tem coragem d usar o vermelho tanto nas mãos qto nos pés, pq vermelho é ATITUDE, tem q ter personalidade e ser segura d si… além d ser sexy e selvagem..rs..

  5. OPA! Homem que não gostam de mulher com unhas vermelhas? Menos ainda nos pés? Com que tipo de “homens” voces estão andando? Será que são homens mesmo? Rs.
    Mulher com unhas vermelhas nas mãos e/ou pés: tem personalidade e sabe o que quer, o cara que não gostar disso… ah… sei não… suspeito.

  6. Gente, eu amei o post!!!!
    E meu noivo amaaaa quando pinto minhas unhas de vermelho, inclusive as dos pés. E eu, como sou apaixonada pelo meu gato e por esta cor, pinto quase sempre de vermelho (vou do mais abertos aos mais fechados também). Mas eu não acho que esta seja uma opinião exclusiva do meu noivo e acredito que a grande maioria dos homens gostam quando as mulheres pintam as unhas das mãos e/ou pés de vermelho.

    1. obrigada pelo comentário.

      como esse post data de 2007, acho que os homens já nao devem mais ligar pra isso.

Deixe uma resposta

