Crianças

Convivendo agora com um neném, vejo o dilema de vestir uma criança. Elas perdem as roupas muito rápido, ou então ganham só tamanhos grandes que só irão servir daqui a alguns meses. Pra piorar, minha irmã ainda insiste em combinar as peças minuciosamente. A primeira vez que isso aconteceu, foi o dia do Verde. Chego em casa e a Fernanda, minha sobrinha de dois meses, está com um body verde bandeira, calcinha verde clara, casaquinho branco e verde, arrematando o look e prendendo a cabeleira com um lacinho verde. Já tivemos o dia do rosa, do laranja, do branco. Ontem ela tava igual a um pintinho, toda de amarelo.

Eu insisto com ela que não precisa combinar tudo, sempre da mesma cor! De tanto eu implicar, ontem eu cheguei e a Nanda estava com um macaquinho rosinha com detalhes em xadrez colorido e um lacinho laranja. Aí sim! Quase tirei uma foto e mandei pro The Sartorialist!

Adoro roupas de crianças, mas imagino como deve ser difícil a vida de uma mãe moderna. Até porque ô coisinha cara! Mas existem lojas com roupas lindinhas e com preços mais baratos, como a rede Alphabeto e a Renner.

O que eu não suporto é criança vestida de adulto, é terrível. Não falo nem de roupas vulgares porque aí é doença, mas roupa de “velha” mesmo, que não tem o lúdico do mundo infantil. Parece uma pequena cópia da mãe. No entanto, algumas roupas tipicamente adultas, adpatadas para a inocência e o ar divertido da criança, ficam ótimas e deixam os pequenos mais fofos que nunca.

Esse é o caso desta menininha da foto, retirada do blog http://www.stilinberlin.blogspot.com/. Ela não é linda? Reparem nas botinhas estonadas combinadas com o vestidinho de bordado delicado, o cache-couer roxo e o charme do lencinho vermelho! E ela ainda está de meia meio goiaba! Quero uma filha assim. Pelo menos tenho três sobrinhas pra testar minhas produções infantis.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s