Crianças

Convivendo agora com um neném, vejo o dilema de vestir uma criança. Elas perdem as roupas muito rápido, ou então ganham só tamanhos grandes que só irão servir daqui a alguns meses. Pra piorar, minha irmã ainda insiste em combinar as peças minuciosamente. A primeira vez que isso aconteceu, foi o dia do Verde. Chego em casa e a Fernanda, minha sobrinha de dois meses, está com um body verde bandeira, calcinha verde clara, casaquinho branco e verde, arrematando o look e prendendo a cabeleira com um lacinho verde. Já tivemos o dia do rosa, do laranja, do branco. Ontem ela tava igual a um pintinho, toda de amarelo.

Eu insisto com ela que não precisa combinar tudo, sempre da mesma cor! De tanto eu implicar, ontem eu cheguei e a Nanda estava com um macaquinho rosinha com detalhes em xadrez colorido e um lacinho laranja. Aí sim! Quase tirei uma foto e mandei pro The Sartorialist!

Adoro roupas de crianças, mas imagino como deve ser difícil a vida de uma mãe moderna. Até porque ô coisinha cara! Mas existem lojas com roupas lindinhas e com preços mais baratos, como a rede Alphabeto e a Renner.

O que eu não suporto é criança vestida de adulto, é terrível. Não falo nem de roupas vulgares porque aí é doença, mas roupa de “velha” mesmo, que não tem o lúdico do mundo infantil. Parece uma pequena cópia da mãe. No entanto, algumas roupas tipicamente adultas, adpatadas para a inocência e o ar divertido da criança, ficam ótimas e deixam os pequenos mais fofos que nunca.

Esse é o caso desta menininha da foto, retirada do blog http://www.stilinberlin.blogspot.com/. Ela não é linda? Reparem nas botinhas estonadas combinadas com o vestidinho de bordado delicado, o cache-couer roxo e o charme do lencinho vermelho! E ela ainda está de meia meio goiaba! Quero uma filha assim. Pelo menos tenho três sobrinhas pra testar minhas produções infantis.
Deixe um comentário

