Camisetólogos anônimos

Tem peça de roupa mais versátil que a camiseta?

As básicas são coringas e ajudam a neutralizar produções com peças muito chamativas ou a fazer um ar low profile bem basicão.Já as camisetas com mensagens, estampas, listras, mangas diferentes, decotes, etc; dão aquela incrementada e modernizada na calça jeans básica. Não tem como não ficar moderno.

Eu sou fissurada por camisetas, compro pelo menos uma por mês (mas me desfaço de várias sempre). Mas em lojas de rua ou shoppings, nas marcas “normais”, elas costumam ser um pouco caras e acabam caindo na mesmice. Sem contar que achar uma super estampa por um preço justo é uma luta. Um bom lugar para achar camisetas legais é a Zara. Tem umas por R$25 super fofas!

Mas agora estou encantada e viciada em sites de venda de camisetas. Ou são marcas que têm lojas de rua, mas disponibilizam a venda online; ou a internet é o único ponto de venda. No Camiseteria(http://www.camiseteria.com.br/), os aspirantes a designer podem enviar suas estampas e participarem do concurso que elege as melhores, que irão virar produtos da marca. O preço é meio salgado, cerca de R$55, mas tem umas bem legais.

Em São Paulo, existe uma loja chamada Banca de Camisetas (e é uma banca mesmo) que também tem seu site (http://www.bancadecamisetas.com.br/) . Nem todas as blusas da marca estão disponíveis online, mas tem umas ótimas. Como a que eu comprei da Audreu Hepburn (foto), minha mais nova paixão.

Lendo uma matéria no site da Glória Kalil (http://chic.ig.com.br/materias/440501-441000/440564/440564_1.html), descobri outras marcas e já estou encomendando mais uma! A Alguns Tormentos (http://www.algunstormentos.com/) eu já conhecia, muito legais. E eles ainda fazem estampas sobre listras e xadrezes, demais! Mas me apaixonei pela Mono (http://www.weare-mono.com/). Além das mensagens bem humoradas, eles colocam várias personalidades que eu adoro, tipo Bob Dylan.

Aqui pelo Rio, também temos lojas legais. Minha escolha é a Q-Vizu (4º piso do Rio Sul) que, além de camisetas MUITO legais, tem acessórios e toy arts fofíssimos. E os vendedores são super gente boa. Perto da minha casa, na Galeria Menescal (Copa), tem a Bruzunganga – outra loja ótima para quem procura roupas diferentes e retrozinhas. Já ia me esquecendo também da Vale das Bonecas (que apesar do nome e de ser na Farme de Amoedo, não é GLS), que tem um fotolog legal: www.fotolog.com/valedasbonecas.

Camisetólogos Anônimos, uni-vos!

2 opiniões sobre “Camisetólogos anônimos”

  1. eu sou fã de camisetas, amo, amo, amo!
    e agora até estou investindo e confeccionando camisetas em stencil, por enquanto que não consigo uma máquina de serigrafia..
    A Alguns Tormentos é muito legal, e a Mono é daqui, de porto Alegre, eles costumam frequentar o Mix Bazar, que é uma famosa feira daqui. Nessa última vez que fui, tive que comprar uma camiseta linda azul do The Who. Todas as camisetas são tudo!

    Beijos!

  2. poisé, eu também sou muito fan de camiseta e já conhecia e curtia esses seus sites. na revista rollin n stones rola sempre uma dica de sites de camsieta. a maoria com preços amargantes, apesar daas estampas lindas-lindas. agora estou querendo fazer também, pra descolar uma grana. estou aliada a dois artistas muito bons, mas pra variar, existem empencilhos, como dinheiro =~~ e queremos modos baratos de fazer. quem sabe não rola logo-logo? hei de mostrar-te pois. (:

Deixe um comentário

