Todo mundo igual, mas diferente

Outro domingo desses, estava com uns amigos na fila do Cinema Leblon. Um deles comentou: “Cara, olha essas meninas, todas iguais”. Eu concordei: realmente, todas as meninas da fila tinham cara do estereótipo de moradoras dos bairros mais glamurosos da Zona Sul: cabelos imensos, brilhosos, pele bronzeada, roupas coloridas, solares.

Mas as patricinhas de hoje são diferentes. Quando eu era pequena, patricinha era sinônimo de estilo caretinha de se vestir (com grife). Hoje, já temos patricinhas mais descoladas, que usam elementos mais moderninhos. Mas continuam todas iguais.

Mas são iguais somente na “tribo” delas, porque são diferentes dos “indies”, por exemplo. Que, por sua vez, são iguais entre si. Outro dia, fui na festa de quinta-feira da Casa da Matriz e era uma profusão de calças justíssimas com tênis All Star ou um modelo que agora me foge o nome, quadriculado, cintos de taxa, munhequeiras, camisetas listradas, maquiagem forte, óculos de acetato e cabelos escuros repicados. Todos eram bem parecidos.
Juntanto essas observações com minha aula de ontem no curso de Jornalismo de Moda, foi possível ver mesmo que a Moda hoje se molda em Estilos de Vida e não mais dita o que todo mundo vai usar. Antes, todo mundo era igual – se quisesse estar na moda. Hoje só é igual quem tem um estilo de vida parecido e, mesmo assim, você pode passear por vários deles.

Foto: Catálogo Outono/Inverno da Ecletic – http://www.ecletic.com.br/

Anúncios

Uma opinião sobre “Todo mundo igual, mas diferente”

  1. foi via um comment no 2 neurônio, eu vi esse nome doido de blog e tive q conferir! muito bom!!!!! (o nome e o blog). voltarei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s