Um ode aos vestidões

Outro dia, remexendo no meu guarda-roupa, vi meus vestidos de verão, longos, leves, cores claras, etc. Me deu saudade de duas coisas: do calor e da época em que eles estiveram tão na moda que ficaram enjoativos.

Mas vestidos longos não são sinônimo de feminilidade? Tudo bem, os curtos que estão na moda são joviais, sexies, descolados. Mas os longos, com a barra até no peito do pé, dão uma sensação de “sou mulher” muito maior. Ainda mais se tiver uma forma legal, estampas bonitas e uma roda que a faça sentir a Frida Kahlo ou uma Clara Nunes.

Muitas vão dizer: “não é porque não está na moda que você não deva usá-los”. É óbvio! Eles estão guardados no armário porque está frio e eu não tenho com o que usar. E quero novos, mas nas lojas é praticamente impossível encontrá-los. Acho que apenas a Adriana Barra continua fazendo aos montes, até porque é a sua marca registrada. Mas não tenho cacife para bancar. Só me lembro de ter visto um de seda estampada na Farm.

Os ventos da moda, contudo, estão mudando novamente, ao que tudo indica. Kate Moss já apareceu com o seu. Pude ver alguns em poucos desfiles que fui, mas estavam lá. Mas para mim, uma prova mais concreta que a coisa vai chegar nas ruas é quando as peças vão parar nas grandes redes do varejo. E foi o que eu vi nas novidades da loja Topshop. Vários vestidos longos estampadões, com barra larga, frente-única e etc; no meio dos curtos. Aliás, AMO esse site e dá uma inveja louca das inglesas por poderem comprar roupas tão legais por tão pouco.

Enquanto o verão não vem e esse frio inesperado de 9º no Rio não vai embora, vou rezar para a volta dos vestidões.
2 opiniões sobre “Um ode aos vestidões”

  1. Ai Márcia eu penso exatamente assim,amo meus vestidões com flores de preferência.Tá muito legal esse blog.

Deixe um comentário

