Calça + bota

Estou passando por um período de albinismo mental e não consigo assunto para postar aqui, mas este final de inverno no Rio e o tempo maluco me serviram de inspiração.

Aqui não costuma fazer frio – no inverno chove mais do que cai a temperatura. Mas este ano chegamos a 9 graus! Foi a alegria da mulherada que queria usar casacões, blusas de lã, cachecol e botas, mas só podia tirá-los do armário na hora de arrumar a mala para alguma cidade na serra ou para o exterior.

A grande vedete foi a bota – mais do que nos outros invernos. Bota é vedete desde sei lá, os persas! Masnessa estação ela foi coqueluche, para usar um termo das antigas. No Fashion Rio eu já tinha observado que 7 entre 10 mulheres passaram pela Marina da Glória com um par nos pés em pelo menos um dia de evento.

Ao contrário do que os desfiles mostraram, a ankle boot (aquela curtinha terrível) só apareceu em moderníssimas e de pernas finas. Ainda bem. Mas a de cano alto, essa todo mundo usou (menos eu, mas tudo bem). Para ficar mais in ainda, a saída era usar calça skinny com bota por fora, à la Kate Moss. No Fashion Rio todo mundo acertou, é claro. Calça ou legging bem justa e a bota de cano alto por cima.

Mas nas ruas… Santa Edwiges das causas impossíveis! É um tal de mulher usando bota com calça larga saindo em dobras pra fora do cano, amassada, um horror! Pareciam gaúchos de bombacha, tche! Só faltaram o facão, o bigode, a espora, o chapéu e o chimarrão. Ou então, para ser mais cruel, se vestiam como o exército nazista de Hitler, com aquela calça de culotes e bota de montaria. Terrível!

Pior quando a famigerada bota era de cano médio e sem salto: não há mulher de 1,80 que resista ao achatamento da figura. Será que é tão difícil não ficar ridícula seguindo uma moda? Por isso que eu nem tento – medo de ficar mal vestida. Prefiro seguir meu próprio taco do que entrar na onda alheia e ficar parecendo um peão que foi tirar leite de alguma vaca e calçou uma galocha pra quebrar o galho e não sujar o pé de lama!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s