A nova Farm

Todos os dias, voltando do trabalho, passava em frente à nova loja da Farm, na N. S. da Paz, e pensava em descer do ônibus para conhecê-la. Mas, ou estava atrasada ou com preguiça. Na semana passada, deixei a inércia de lado e fui conferir a flasgship. Fiquei encantada!

O projeto é da arquiteta Bel Lobo, que já assinava outras lojas da marca. O espaço segue as novas tendências do varejo para conquistar o consumidor pelos sentidos: o visual, a música e o aroma tornam o ambiente agradável e convidam o cliente a ficar mais tempo na loja. Ela é toda revestida de madeira, vidros e espelhos. As cores e a iluminação garantem boa claridade. Não há vitrine: a fachada é coberta por uma treliça branca que lembra o assento das cadeiras de palhinha de antigamente.

O encanto pela arquitetura não se perde quando conferimos as araras. A coleção de inverno, inspirada na Guatemala, já era linda: toda colorida e bem diferente do que as outras lojas haviam preparado. E a de Primavera-Verão 2008 não ficou devendo. A garota-Farm é convidada a conhecer a fábrica da loja, que utiliza como matéria-prima maças, morangos, peixes, uvas, abacaxis, estampados em malhas e algodões leves, vestidos trapézios bem rodados, shorts balonê, batas, camisetas compridas, casaquetos.

Na cartela de cores predomina tons mais claros como o branco, bege, amarelo, azul e laranja esmaecidos. Mas essas três cores também têm suas versões mais fortes, além do verde, vermelho e marrom. Fora as estampas de frutas e de folhas tropicais, vieram também os grafismos. Na linha Ateliê, com peças mais exclusivas, vestidos, batas e bolsas são feitos em patchworks de tecidos estampados e xadrezes vichy.

Nos acessórios, continuam as maxibolsas, as mochilhas, sandálias rasteiras e anabelas e sapatilhas. Seguindo a tendência anos 60/70, óculos de acetato grandões, com lentes degradê. Muitos brincos e cordões com pingentes enormes, pulseiras e faixas para o cabelo. A linha praia continua e nesta loja de Ipanema é possível alugar cadeiras para levar para a areia logo adiante. A linha home permance com o underwear e sleepwear, necessaires, cadernetas, e ganha uma linha de adesivos – a febre decorativa do momento.

A Farm consegue pegar as tendências “ditadas” a cada estação e transformar em algo único e tipicamente carioca. Mesmo com estampas exclusivas e com o sucesso que vem conquistando, suas roupas não aumentaram tanto de preço como costuma acontecer com marcas em ascensão. Sem contar que a qualidade é maior que a de algumas que costumam figurar nas semanas de moda brasileiras. Os jornalistas não exageram quando afirmam que a Farm é uma das principais personagens da retomada da moda carioca no cenário nacional.

OBS.: Mais lindo que a loja, só o novo site: http://www.farmrio.com.br/ (foto abaixo)

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4 opiniões sobre “A nova Farm”

  1. eu to completamente apaixonada pela Farm!!! essa coleçao então, ta td de muito bom!!!
    amei o post!
    beeijo!

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