Zoe arrasa!

Antes de mais nada, eu sei que estou muito desatualizada com este post – mas ando sem tempo pra muita coisa, então vai no atraso mesmo.
Semana passada, meus amigos me chamaram para uma sessão da tarde no cinema para ver a comédia romântica Sem Reservas (No Reservations, Scott Hicks). Nada demais, um filme para distrair, cheio de todos os clichês possíveis em uma comédia romântica mediana: mulher de 30 e poucos solteira com vida amorosa fracassada e que só pensa em trabalho, que mora num prédio tipo casa em NY, num apartamento antigo lindo. Mocinho da história com cara de modelo de catálogo da Richards, engraçado, legal, jeitoso com crianças e, para completar a perfeição, cozinha maravilhosamente bem.
Mas, pra mim, o grande trunfo do filme é o figurino da sobrinha da personagem da Catherine Zeta-Jones, interpretada pela fofa pequena miss sunshine Abigail Breslin. Tive que exclamar alto, nem ligando para os outros espectadores no cinema: “Quero uma filha vestida desse jeito!”
Zoe, a personagem, tem um estilo folk meio anos 70 (reforçado pelo cabelão imenso à la Janis Joplin), mas com um pé no grunge e com uma explosão de cores bem típica das roupas infantis. Traduzindo: ela é super estilosa, sem perder o lado lúdico, o jeito de menina. Um máximo as meias calças coloridas e listradas, usadas com All Star de cano alto rosa ou vermelho, as saias gipsy de veludo, as camisas longas com colete (isso mesmo! fofo demais!), para o canguru todo cheio de aplicações em patch fingindo ser mal-feito.
Mas a produção mais legal é a da foto com a Catherine (mas que não está por inteiro). Sobreposição de camisetas (detalhe para a estampa pop-retrô!), saia de babados de tule preta e calça jeans! Muito legal! Porque, ao mesmo tempo em que é ultramoderno, o figurino não perde a cara de produção que uma criança bem criativa montou – uma coisa meio louca, meio transgressora, como se ela estivesse brincando escondido no guarda-roupa da mãe, misturando tudo que podia e não podia (pelo menos era como eu me sentia quando invadia o armário da minha).
E, investigando a autora dessa pequena maravilha, descobri outro achado! Melissa Toth, a figurinista, assinou também o costume design de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, que não é só o máximo no roteiro do Charles Kaufman, na direção Michel Gondry e na atuação dos atores, mas também no figurino. Ou vão dizer que o visual da Clementine não marcou e não é essencial para a construção da personagem de Kate Winslet?
Ok, post muito grande… Chega por hoje.
Uma opinião sobre “Zoe arrasa!”

  1. oi querida!!
    nao conheço ninguem nao, na verdade tem uma menina na minha faculdade mas nem tenho o contato dela!!! posso ver isso pra vc, ta com muita urgencia?
    beijos

Deixe um comentário

