Street Style

Tudo começou com empresas que prestam consultorias de estilo para marcas e fotografam anônimos que se vestem de um jeito interessante pelas ruas das grandes metrópoles. Mas então, algumas pessoas que gostavam de moda começaram a desenvolver um hobby. Armadas de suas câmeras digitais, elas saíam pelas ruas de suas cidades fotografando os estilosos e colocavam em seus blogs.

Quem gosta de moda e de sites relacionados já conhece essa história. Foi assim que nasceram blogs como o The Sartorialist, de NY e o Face Hunter, de Paris (links estão na coluna ao lado). Existem blogs do mundo todo: Barcelona, Istambul, Oslo, Moscou, Chicago, Rio, São Paulo, Cidade do México, etc. É muito interessante perceber como os jovens do mundo todo têm algo em comum, mesmo se vestindo tão diferente, mas não perderam elementos da cultura. E pra quem não pode viajar, como eu, é um jeito de pelo menos conferir essa mistura.

Mas o motivo do post não são os mais conhecidos (tem também o Streep Peeper, que tem “correspondentes” em várias partes do mundo), mas sim dos que eu acho mais interessantes. Vamos à minha lista resumida – até porque não tenho mais tempo de fuxicar todos como antes.

Style Arena(http://www.style-arena.jp/ – Foto 01): Nada de adolescentes japoneses fantasiados de personagens de animes. Neste site de Tokyo, os donos colocam toda semana seis looks de cinco bairros diferentes, entre eles o Harajuku (o dos megamodernos) e o Ginza (das patricinhas loucas por maisons). É, sem dúvida, meu preferido.

Hel Looks (http://www.hel-looks.com/): Não sei o que as pessoas dos países lááá de cima têm, mas são todas SUPER estilosas. Esté é o site de Helsink, mas o de Copenhagen (http://www.copenhagenstreetstyle.dk/ – Foto 02) e de Estocolmo (http://stockholmstreetstyle.feber.se/feber/) também são incríveis.

Stil in Berlin (http://stilinberlin.blogspot.com/): Realmente não sei qual é da Alemanha… Pelo site, parece que cada um se veste de um jeito (do jeito que quiser, aliás), de preferência bem irreverente e chamativo, não importa a idade. É o máximo!

Istambul Street Style (http://istanbulstreetstyle.blogspot.com/ – Foto 03): Quem disse que em países de religião islâmica os jovens não se vestem legal? Tudo bem, a Turquia é o mais ocidentalizado de todos, mas, mesmo assim, eles ainda conservam elementos orientais. Sempre fotografam meninas que usam véu e nem por isso não se vestem de um jeito descolado (dentro das regras islâmicas).

Aproveitem as viagens!

Anúncios

2 opiniões sobre “Street Style”

  1. a moça da primeira foto parece com vc… Vc já viu o fotolog /ewolman ??
    um carinha de NYC que costuma fotografar pessoas na rua… mto bom. =****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s