Rio Etc.

Para quem gosta de observar a moda das ruas como eu, o caderno Ela (O Globo) de sábado deu uma boa dica: o blog http://www.rioetc.blogspot.com/, de Renata Abranchs (site do seu bureau de estilo: http://www.renataabranchs.com.br/). Mais que um blog de moda, o Rio Etc. fala sobre comportamento e mostra a diversidade do Rio, como um flanêur, como citam na apresentação do site.

Quando eu criei o meu blog, a minha idéia era fazer algo como The Sartorialist, mas não só minha câmera quebrou na mesma época como achei que não teria pique de sair por aí fotografando nos mais diversos lugares. Mas sempre achei que o Rio merecia um blog legal de street style, porque só conheço de São Paulo.

E não é bairrismo porque não sou carioca, mas acho que o Rio tem um estilo diferente – mais descolado. Tudo bem que às vezes eu me irrito com a uniformização de algumas parcelas: os sem graça, as patys e os indiezinhos (que imitam os de São Paulo). Mas no geral, acho que pessoas descoladas daqui conseguem misturar referências de moda, com o colorido do litoral, o bronzeado e a simplicidade que o clima e o visual da cidade pede.
Uma opinião sobre “Rio Etc.”

Deixe um comentário

