Guia de Compras da Fashionista Wannabe New Pobre

É muito difícil ser duranga kid e gostar de moda. De que adianta ficar namorando revistas, sites, vídeos, catálogos, se não posso usar quase nada porque não tenho um tostão?

O jeito é controlar o impulso fashion (e o audiovisual, literário, alimentar, de entretenimento, etc), e se contentar com o que possui (ou não!). Para tentar driblar esse drama, as durangas como eu precisam se virar, e por isso lanço o Guia da Fashionista Wannabe New Pobre – uma seleção de pechinchas e estratagemas.

1- Grandes lojas de departamento
Minhas opiniões sobre elas estão no antigo tópico: (http://bainha-de-fitacrepe.blogspot.com/2007/07/outra-polmica-lojas-populares.html). As preferidas e o que elas têm de melhor:
Lojas Renner: bolsas (sou apaixonada), roupas para trabalhar e lingerie (luxo!)
Leader Magazine: blusas de malha super baratas
Marisa: lingeries mais arrumadas e uma variedade imensa das básicas

2- Zara
Ok, algumas pessoas vão me bater por citar a Zara como lugar barato, mas convenhamos que quem sabe caçar, acha coisas incríveis por menos de R$30. Tenho um milhão de camisetas de lá. Sem contar que as liquidações são verdadeiras guerras entre mulheres loucas.

3- Brechós e feiras
Adoro o De Salto Alto Brechó e o Catherine Labouré. Feiras, temos as de antiguidades: Rua do Lavradio (primeiro sábado do mês), Praça Santos Dummont (domingos), Praça XV (sábados) e do Shopping Cassino Atlântico (sábados).
A Feira Hippie de Ipanema é a melhor para comprar bijuterias e bolsas de couro lindas. Indico também o Bazarte, dos alunos de Design da PUC, mas não sei quando é realizado. E sempre perto do Dia das Mães e do Natal, a PUC promove uma feirinha nos pilotis do Leme (um dos prédios de lá) que é uma loucura. Sempre comprava mais do que deveria.

4- Lojas baratas
Mercatto, Chifon, Drops de Anis, Smash, Sonho dos Pés, Paquetá: lojas com roupas e acessórios legais e baratos (algumas nem tanto). A Mercatto, com suas camisetas de malha baratíssimas e mil promoções, é o paraíso das duras antenadas.

5- Espaço Fashion, Farm e Luko
Se quer dar uma gastadinha um pouco maior, mas em uma roupa bem legal, vale a pena procurar uma das três. Pode ter uma blusa de R$400, mas vai ter uma diferente por R$40. A Luko ainda tem vestidos de festa lindos e baratos.

6- Pontas de estoque
Uma aventura é caçar pontas de estoque da cidade. Não sei ao certo os endereços, mas dou um caminho. Shopping Nova América, em Del Castilho, tem várias, inclusive da Adidas. Maria Bonita e M.B.Extra é no Largo dos Leões (Humaitá), Maria Filó na Santa Clara (Copa), Mary Zaide na Constante Ramos (Copa), Totem e Salinas do Shopping Downtown.

7- Sites, fotologs e blogs
Marcas que vendem pela Internet costumam ser mais baratas e exclusivas. Como encontrá-las? Em blogs e sites como o Bainha de Fita Crepe! Só ler os arquivos.

8- Camelôs
Os melhores vendedores de acessórios do Rio. Só não vale comprar falsificações. Destaco a Val, que fica toda noite na Visconde de Pirajá, em frente ao prédio 333, em Ipanema (Perto da Joana Angélica, da Chaika). Vende umas bijus feitas por ela super estilosas, além de peças vintage.

9- Galerias da Santa Clara – Copacabana
Lojas que vendem atacado de roupas, acessórios, biquínis e cangas. Tire um dia para rodar com calma.

10- Costureira
Esse é um luxo para poucos: aqueles que têm a sorte de conhecer uma boa e barata, como eu. Depois disso a receita é fácil: vá nas lojas de tecido do Saara ou Rio Comprido, por exemplo, compre o que quiser, copie daonde tiver vontade, dê seu toque e pronto: tem seu modelito único!

Fotos:
Myth e Marisa (calça jeans por R$39,99 no site!)
Endereços:
De Salto Alto Brechó: Shopping dos Antiquários, Siqueira Campos, 143, Copa
Catherine Labouré: Visconde de Pirajá, 207, Ipanema
Zara: http://www.zara.com.br/
Marisa: http://www.marisa.com.br/
Leader Magazine: http://www.leadermagazine.com.br/
Lojas Renner: http://www.lojasrenner.com.br/
Espaço Fashion: http://www.espacofashionbrasil.com.br/
Farm: http://www.farmrio.com.br/
Mercatto: http://www.grupomercatto.com.br/
Chifon: http://www.chifon.com.br/
Drops de Anis: http://www.dropsdeanis.com.br/
Smash: Rio Sul Shopping Center, 3º piso.
Luko: Rio Sul Shopping Center, 2º piso
Sonho dos Pés: http://www.sonhodospes.com.br/
8 opiniões sobre “Guia de Compras da Fashionista Wannabe New Pobre”

  1. menina, isso é um mapa da mina!!! quando eu for morar no rio vc vai ser, definitivamente, minha guru da moda! huahauuaha… =****

  2. Cara adorei seu blog é o maximo , cai aqui muito por acaso dando um googlezada procurando pntas de estoque em londres , nao achei as pontas de estoque em londres mas adorei conhecer as pontas de estoque do rio ,,umas eu ja sabia ,,aproveitando pra adiconar as suas dicas , a ponta de estoque da sacada fica na propria loja do largo do machado no segundo andar , tem uma da cantao na rua que vai do camelodramo ao largo da carioca , e no forum de ipanema eu acho que tem tb….bom ,,sera que vc conhece alguem que tenha um bainha de fita crepe internacional , eu precisava saber as pontas de esyoque de londres ,,se soueber
    beijos parabens

  3. Eu quero um novo patuá: Marcinha, a salvadora dos bolsos furados. Tenho mó orgulho das minhas amigas, ó. Bora sair pra rodar isso tudo.
    Beijo, gata!

  4. Nossa, adorei a lista! Embora ultimamente eu esteja fã total de costurar para mim mesma.

    Marcia, amei seu blog e estou linkando no meu, tá bom?

    Grande abraço!

  5. marcia eu li um post enorme sobre a tendencia “pobre” na arte, é uma mistura de tudo… art pop, preocupação com o aquecimento global, incrível , mas esqueci aonde li ;(((

  6. Muito bacana! Assim como vc, detesto classe média metida a comprar só roupa de griffes que desfilam no SPFW..rs. Tb compro na Renner e na Riachuelo.

  7. Olá Márcia,

    É sempre muito gratificante saber que cativamos um novo cliente.

    Aproveitamos a oportunidade para agradecê-la pela indicação em seu blog.

    Seja sempre bem-vinda em nossa loja.

    CATHERINE LABOURÉ – BAZAR, BRECHÓ & ARTES

Deixe um comentário

