Art Déco

Esta semana, recebi duas ondas art déco. Na primeira, fui contando quantos prédios no estilo via no caminho para o trabalho (o caminho é longo e o tédio é grande!). A outra foram uns livros que fiquei folheando na Travessa sobre moda dos anos 30 e de design de jóias. Se algum caçador de tendências passar por aqui, por favor, coloque no relatório que uma dona de blog de 23 anos (portanto dentro da faixa de influência de 18 a 24), gosta de art déco. Quem sabe o estilo não vira moda (ou já virou e eu nem estou sabendo).

Art Déco foi a massificação do conceito do estilo cubista para a arquitetura e design, que influenciou na moda, joalheria, tipologia, publicidade, ilustrações, etc. Sofreu grande influências orientais, um lado mais exótico. Como a tumba de Tutankamon foi descoberta na época, o Egito também refletiu no Art Déco. Com linhas geométricas e simples – contrapondo com o rebuscado do art nouveau.

Ontem, dando uma olhada no Style.com, achei uma foto (Marcio Madeira) do desfile de inverno 2007 Alberta Ferreti e vi que, pelo menos ali, tinha art déco. Essas peças da Top Shop também (abaixo).

Outra pitadinha déco: o filme Salomé, com Alla Nazimova, de 1923. Visual moderníssimo até para os padrões atuais com cenários e figurinos criados por Natacha Rambova.

Obs. Final: O Cristo, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, é em estilo art déco!

Anúncios

Uma opinião sobre “Art Déco”

  1. marcia que bacana as associações que vc fez ;))
    ihhhhhhhhhh sobre a votação do chic acho que somos hors concours rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s