70’s com Abba

Duas coisas que precisam saber antes de ler o post para não me acharem ridícula demais:
1- Tenho insônia e adoro o Youtube
2- Sou filha “temporona”, por isso recebi grande influência dos meus irmãos mais velhos. Desde pequena escuto os LP’s do Abba de quando a minha irmã era criança. Portanto, não estranhe o gosto estranho.
3- Uma das minhas décadas preferidas é a de 70, muito antes de ela estar na moda.

Numa das noites sem dormir, procurei vídeos do Abba no Youtube para rir um pouco. Me enganei, ri muito! São verdadeiras pérolas do audiovisual, da indústria fonográfica, da música e da moda. Registros históricos de uma época surreal. Os anos 70 foram muito mais over (no sentido de exagerado) que os anos 80. Só se vê brilho e roupas excêntricas!
Reparem nos cabelos repartidos no meio com franjão (e no estilo Príncipe Danilo dos homens), na maquiagem metálica, ultrabrilhosa, nas roupas de inspiração folk e com um pouco do futurismo sessentinha ainda. Depois dos anos 60 geométrico, clean e limpo, parece que na década seguinte pegaram a moda dos hippies, que tinha mais elementos que a dos estilistas, e exageraram em tudo. A cada ano, mais uma loucura, até chegar na insanidade dos anos 80.

Mas chega do meu chutômetro e divirtam-se com os vídeos.

Deixe um comentário

