Fashion Rio – Dia 2

Atrasada, mas vamos lá!

Comecei o dia 2 do FR (ontem) chegando atrasada para o desfile dos Novos Talentos, Giulia Borges e Luciana Galeão. Não porque sou irresponsável, mas sim porque trabalho até às 15h! Mas consegui ver o final do desfile da Giulia, inspirado em Londres e o da Luciana todo. Na primeira, não só os looks, mas também a trilha me transportaram para uma atmosfera moderninha londrina, mas sem bizarrices e coisas overs demais que vemos nos moderninhos da ceninha européia (e brasileira também, tipo CSS). Preto predominou, com toques de pink.

Luciana veio com estampas africanas em vestidões, batões e pantalonas esvoaçantes de seda. Elegante e bonito, mas ombreira não, pelo amor de Deus!

Apoema contou a história das moças portuguesas que bordavam lenços com mensagens de amor para os namorados que partiam – o grande drama lusitano da saudade. Me conquistou mais por esse background do que pelas roupas mesmo (apesar de ter gostado do romantismo meio anos 40 e dos bordados muito ricos).

Como eu sou ralé, não tinha convite para a Mara Mac e fui barrada. Mas vi pelo telão… Mas nem vou comentar porque não tem graça, seria a mesma visão de vocês – que podem até falar melhor por mim.

Morbidês vitoriana bem gótica no Melk Z-Da, que se inspirou no filme Noiva Cadáver, do Tim Burton. O tecido preto que ia em degradê até o bege acizentado (cor de defunto) era bem legal. Matelassê, bodados, transparências, véus, roxo-pano-de-caixão… Sem contar na trilha sonora ótima, com o clássico do brega “De que vale ter tudo na vida”.

DTA trouxe a dança e me lembrou muito os figurinos dos filmes Fame e Flashdance. Mistura de peças românticas com esporte, muito moletom e sobreposições de casacos, cachecóis e tudo que o inverno tem direito.

Colcci não fui. Já vi a Gisele, não sou muito fã da marca e não queria me engalfinhar com os fãs histéricos da uber (onde está o trema neste teclado?).

Fotos – Apoema e Melk Z-Da, por Marcio Madeira
Mais imagens e vídeos em http://www.fashionrio.com.br/

Deixe um comentário

