Pós SPFW

Se a minha intensão é ser uma blogueira de moda, eu sou uma relaxada, porque durante a semana de moda mais importante do Brasil, eu não disse absolutamente nada. Mas não foi isso. Além de não querer dar pitaco em algo que não estou vendo (e estar muito triste por isso), estava fechando uma revista no trabalho. Mas queria comentar algumas coisas:

1- Osklen: acho o máximo, sempre achei. Além das roupas modernas, eles sempre apresentam inovações, desde tecidos tecnológicos a técnicas de marketing de varejo diferentes. Lojas com conceito e visual merchandising requintado, marketing olfativo, etc. Mas estava achando as últimas coleções surfistonas demais! Tudo bem, é o perfil, mas a Osklen é só isso? Não, e foi o que ela mostrou nesta coleção de inverno. Me passou a idéia de algo século XXI de verdade, sem referências gritantes a modas passadas. Não achei uma “moda paulista” ou uma “moda carioca”, esses clichês que usamos tanto… Gostei também da idéia das peruca iguais para homens e mulheres: homogeneidade e foco na roupa.
Vou juntar uns trocados para comprar nem que seja uma camisetinha…

2- Anos 70: Tô nem aí se é repetição de tendências de fora, sempre achei uma época genial, apesar de certos exageros. Estou pesquisando uma lista de filmes para nos inspirarmos no figurino e depois posto aqui.

3- Só usar modelos branquelos é tão… Por quê? Não foi coisa só do SPFW, no Fashion Rio também. O público alvo de todas as marcas é a Região Sul e os descendentes de alemães em geral? Só deu louro. Viviane Orth estava platinada. E agora, nos desfiles da Alta Costura em Paris ela está com os cabelos mel. Por quê, hein? Brasileiro misturado é tão bonito também… Acho essa cópia dos europeus bem pior que a falta de criatividade para tendências…

3 comentários em “Pós SPFW”

  1. acho INCRÍVEL a idéia dos filmes-inspiração, já to ansiosa pra ver. que eu também acho a década de 70 uma das mais legais, mais cheias de mointos temas, tipo (quase) tudo ao mesmo temp agora! faz mesmo, quer ver! =)

  2. mais: seu parágrafo da osklen MEGA me inspirou, que moda é isso mesmo. voupensar mais pra escrever também, mas me arrepiei quando vc termina contando da camisetinha que vai ter porque lembrei do karl lagerfeld dizendo que moda só faz sentido quando gera desejo e é efetivamente usada. então, cat, vc arrasou. tenha mesmo a camisetinha! =)

Deixe um comentário

