Liquidações: dicas das editoras

Aproveitei o vai-e-vem do Fashion Rio para perguntar a algumas editoras de moda aquela perguntinha de sempre: o que aproveitar das liquidações de verão para usar no inverno?

A peça mais citada foi a pantalona (de cintura alta, de preferência). Ela apareceu bem tímida nas lojas durante o verão, mas esteve em todas as coleções apresentadas agora. A mestra-mor Iesa Rodrigues (quem não entendeu eu explico: fui aluna dela no curso de Jornalismo de Moda), disse que vale também as não tão largas, como as bootlegs. Ale Farah, do Filme Fashion e RG Vogue, contou que comprou uma pantalona branca e que vai continuar usando quando o frio chegar: “Vou combinar com tops mais pesados”.

Outra peça muito citada foi o vestido. Maria Prata, editora da Vogue nacional, aposta principalmente nos de babados, usados com calça jeans ou meia-calça opaca. Iesa lembrou também dos tomara-que-caia. Para espantar o friozinho, ela dá a dica de usá-los com camisetas ou casaquinhos de moletom. Já Ale prefere os vestidos com a cintura marcada pelos cintos, também outro acessório que esteve em 10 entre 10 desfiles.

Outras dicas das editoras:
– Estampas florais em tons escuros (nada das chamativas)
– Cinza
– Sandálias gladiador
– Sapatos masculinizados

Por fim, Gloria Kalil resumiu: “Tanto no verão como no inverno, a peça indispensável do guarda-roupa é uma boa camisa branca, não tem erro”.

Acho que agora ficou mais fácil na hora de se atracar com outras loucas nas liquidações da vida.

Foto: Desf. Elisa Conde – Marcio Madeira
10 opiniões sobre “Liquidações: dicas das editoras”

  1. oi, marcia tdo bem???
    legal o seu blog, acho que é um dos mais interessantes que já vi de moda, pq é feito tipo pra ” gente-como-a gente” e roubando uma expressão das meninas do oficina, bem vida real ..vem cá, pro um acaso vc fez jornalismo na puc? eu sou de lá!
    qualquer cosia pega o meu msn pra gente trocar uma idéia: noronhamarina@hotmail.com
    beijoo

  2. Eu sou um desastre pra comprar em liquidação, nunca compro nada q vá usar realmente, sempre sou tentada pelos descontos!!!
    Beijão

  3. camisa branca é o que há! E cintura alta não pega muito bem para uma “cadeiruda” como eu…

    P.s: onde você fez tal curso de jornalismo de moda?! Estou louca querendo definir minha carreira acadêmica, mas não vejo muitas possibilidades cariocas na área.

  4. desse curso eu já sabia! Liguei pra lá e disseram que não há previsão de quando terá uma nova turma… Uma pena… De qualquer forma agradeço sua resposta!

    Beijocas.

  5. Olá,

    Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 12/02/08.

    Continuamos interessados no site.

    Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

    Grato e à disposição,
    Fábio Alves
    ——————————
    fabio@hotwords.com.br

  6. Tá difícil de achar calça boa em liquidação… Parece que nesse verão todo mundo só fez vestido!!! Agora é esperar coleção nova, né!?!

  7. Oi Marcia
    Cheguei,fuçando no O2Neuronio,que eu adoro!.E gostei desse espaço tambem,nega! Adoro moda, mas pra desconstruir e montar a minha. Moro na Europa e aqui,na època dos saldos è tuuu-do.Acabou de acabar e eu comprei justamente uma camisa branca.Mas a sandalia(quase gladiadora) eu trouxe daì de Sampa,no ano passado.Ela è zebrada,uma graça.Comprei na Benedito Calixto(nao vejo a hora do verao chegar pra arrazar no pè de zebrinha,menina!).

Deixe um comentário

