Hel Looks e o tédio


Repito o tema de street style – estou meio entediada e sem assunto…

E, pensando neste tédio de dias cinzas e olhando o site Hel Looks, com street style da capital da Finlândia, percebi que uma vida monótona é causadora de fashion descontrols.

Ok, o nome não é bem esse, mas viver em um país tão gelado, com um inverno tão rigoroso, deve ser muito entediante. Além de frio, é desenvolvido e com ótimo IDH. Ou seja, ninguém precisa se preocupar muito em lutar bravamente pelo leite das crianças. E tome mais tédi0. A Rússia, por exemplo, é um país gelado mas que vive uma série de problemas econômicos, políticos, sociais, herança dos anos conturbados de socialismo, etc. Nem conheço um site de street style russo, mas se conhecesse, aposto que os jovens não seriam tão criativos assim na hora de se vestir.

Acho que o mesmo acontece com o Japão. País desenvolvido, alto poder de compra = jovens que têm tudo e são entediados. Pra completar, a maioria tem cabelo preto, liso, olhos pequenos e escuros, etc.

Nestas fotos do Hel Looks que coloquei aqui dá pra ver a loucura divertida dos jovens. Rolou até três Teletubies. Acho que a moda entre alguns adolescentes de lá é fazer um estilo punk-rock anos 70/80-andróides de Blade Runner.

Estou indo cortar cabelo e, por causa do tédio, vou radicalizar. Medo!

Anúncios

7 opiniões sobre “Hel Looks e o tédio”

  1. Ah Márcia, mas no japão tem as harajuku (espero que seja assim que se escreve, tô sem tempo d econferir no google haha), que obviamente foram criadas em virtude do tédio.
    No mais adorei a matéria, por incrivel que pareça nunca me passou pela cabeça que existisse moda na Finlândia. (santa ignorância)

  2. sou a favor de uma campanha pró-tédio aqui, então… Falta ousadia nessa nossa moda! Nessa nossa vida, aliás. Lembrando que não chamo de “ousadia” chegar à velocidade 5 do créu…

    Beijocas.

  3. marcia!
    adorei a análise e acredito que vc tem razão sim. É claroque nesses países existe muuuuuito mais informaçõa pra esses seres esquisitos que curtem o movimento dadaísta.
    e o pior, é que com tudo certo na vida de seu país, são justamente nesses países que existem altas taxas de suicídio (no caso, seja ele fashion ou nao).
    Algo para se pensar, além da constatação de que é necessário um momentinho HARD na vida. Manda esse povo pra Africa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s