Fashion Rio – Dia 3

Além de jornalista ralé, eu trabalho com coisa que não é moda – ou seja, das 9h às 16h, estou no meu trabalho, depois venho para cá cobrir. Sou ralé mesmo, nenhuma assessoria me dá convite HAHAHA! (Apesar de muitas pedirem notinhas nos sites e revistas lá do trabalho e de várias marcas serem do mix de lojas dos shoppings da Brascan – um dos nossos maiores clientes. Ok, a vida é assim hehehe).

Agora, por exemplo, não pude entrar no desfile da Salinas porque a assessoria só liberou a entrada para imprensa COM ingresso – o que nunca é o meu caso. (Obs.: não estou reclamando porque a revista do Metrô não tem nem um ano… Ela só é de graça e tem tiragem de 100 mil exemplares. E o site dos shoppings e a revista de varejo e negócios da Brascan… well… É preciso dar espaço para quem realmente é lido por formadores de opinião né… … … …). Mesmo assim, algumas assessorias não dão convites a todos, mas são extremamente atenciosas com qualquer um da imprensa (e têm os melhores releases também, vide TNT).

Da Salinas, pelo o que eu vejo aqui no telão, bem en passant, a marca optou por um desfile mais desejável, com moda praia menos conceitual e mais ao gosto da carioca (ao contrário do último verão das colombinas). Elegante e com peças que deixam o corpo bonito (tirando um biquini grande, porém fio-dental que… er.. num dá!). Mas posso ser sincera? Como consumidora, não gostei muito das cores e estampa

Perdi a Têca porque estava no “sirviçu”. Então pulemos para Mara Mac

Mara Mac


Para chamar a atenção para o problema da provável escassez de água no planeta, Mara Macdowell se inspirou no fundo do mar e em todas as suas “vertentes”. Das águas profunnndas (azul escuro e preto), a fauna marítima (como nas estampas e em modelagens e recortes em forma de água viva, anêmonas, etc.), em corais, conchas, na areia da praia e até nos desvendadores deste ecossistema, os mergulhadores (roupas e acessórios de neopene).

E parabéns para Bia Lessa e seu cenário de plantas aquáticas e pela iluminação linda. O melhor é ela chamando a atenção da platéia para o desfile começar logo! Figura!

Alessa


Alessa e suas miss universo, ao som de Gal tropicalista, com a parte dos anos 60 que se inspirou na corrida espacial. Mas um futurismo de tons clarinhos, rosa, branco, bege… As cores mais chamativas vieram nas estampas. Eu tinha mais o que falar, mas cometi um erro. Entrei no Chic antes de escrever e vi uma nota comparando um dos vestidos com as armaduras da Balenciagga e minha reflexão sobre o desfile foi pra outro lado. Será? Acho que acaba ficando impossível reinventar uma forma. Bom – este debate já está anotado para o pós-fashion rio.

E a estilista inovou nos cumprimentos! (Antes que achem que meu trocadilho foi erro de português, ela fez um pequeno show de reverências, figuuura!)

Drosófila

No início do desfile, mix de listras discreto, sério… Depois xadrezes vichy tradicionais, clima toalhinha, Mario Bros. (desculpe, o turbante que as modelos usavam na cabeça me lembrou o chapéu dos Irmãos Mario). Depois “cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores” na mistura de xadrezes tipo madras e listras. Sobreposição de coletes com vestidos, saiões, casacos, camisas masculinas, alguns looks arrematados com cintos de couro com tachas na cintura. Muitas pulseiras e tensão com as plataformas gigantescas.

Não vi TNG! Rá!

2 opiniões sobre “Fashion Rio – Dia 3”

  1. Oi Marcia,

    Eu estou amando a sua cobertura do Fashion Rio!

    Hoje eu vou para o desfile da Extra, estou torcendo para te encontrar por lá.

    beijos,
    Helena

  2. Hahhahaha, mulher fica triste não… eu sei EXATAMENTE como é essa vida de ralé, de quem adora moda, mas tem emprego que paga as contas que atrapalha.

    Siga em frente que dá tudo super certo.

    Bjões

Deixe um comentário

