Fashion Rio – Dia 4

Como já disse, de dia fico no trabalho + trânsito para chegar até aqui e perdi Tessuti (de manhã não dá pra mim meeesmo), Homem de Barro e Filhas de Gaia. Fiquei triste por ter perdido o desfile das meninas porque, quando fazia aulda da Iesa, ela levou as duas estilistas para uma das aulas para apresentar a marca. Na época, elas ainda tentavam entrar no Fashion Rio e nem tinha assessoria de imprensa. Mas se mostraram super empolgadas e apaixonadas com o que fazem – sangue novo e fervendo por novas idéias.


Acabei de assistir Eliza Conde que se inspirou em cordas. Ela apresentou tanto peças ajustadas e de corte masculino, como blazers mais largos e casacos de smoking, como peças esvoaçantes, drapeados e plissados. Todas com alguma referência ou tipo de trançado, como o macramê. Cores: preto, branco, bege, bege-chicabom (minha invenção de cor), salmão, azul turqueza, verde e amarelo. Acessórios dourados.

Aliás, já faço uma observação que tenho feito. Estampas em zigue-zague estilo Missoni já apareceram mais de uma vez. Na Eliza, a estampa era inspirada nas tranças, claro, mas como o tecido foi usado em evasê, parecia Missoni.

Maria Bonita Extra

“Que dia é mesmo o desfile da MB Extra?”, alguém pode perguntar, perdido na Marina. É só ver que dia tem mais mulheres com vestidos da marca passeando por aqui. Cliente da marca assiste o desfile a caráter – homenagem de verdadeiras aficcionadas. Pouco antes do desfile começar, eu e um amigo ficamos especulando o que viria: “vestidos curtos, linha A ou balonê, várias estampas, etc etc etc”, porque as últimas coleções eram mais ou menos assim. Mas não foi TÃO assim desta vez. A coleção foi inspirada na personagem do livro O Amante, de Margueritte Duras, uma menina de 15 anos que se vestia com as roupas da mãe reformadas e acessórios masculinos. A estilista trouxe comprimentos abaixo do joelho (a maioria), com um jeito mais de mulher e menos menina (ora, as roupas eram da mãe!). Porém, sem virar Maria Bonitona.

A androgenia continua, chapéus masculinos (mas com babados na lateral), sapatos oxford bicolores (diferentes dos de inverno, bivo mais fino). Bermudas e calças capri sarouel e com boca afunilada, vestidos com palas trabalhadas em renda (ou seria crochê?), casa de abelha gigante, preguinhas e nervuras. Na cintura, cintos dourados. Cores claras (amarelinho, bege, verdes, rosa – aliás, rosa MB Extra, meio salmão, meio fluor), a não ser por alguns looks marinho. E a trilha sonora ficou por conta também da menininha fofa que se veste como um meninho, que também tem 15 anos, a cantora folk revelação do My Space, Mallu Magalhães.

Anúncios

2 opiniões sobre “Fashion Rio – Dia 4”

  1. Marcia,

    Adorei ter te encontrado!!!!!

    Ah, e o pessoal da imprensa fica bem melhor posicionado que as clientes. Não consegui ver tantos detalhes como você descreveu do desfile da Extra. Acabei inclusive indo direto do seu post para as fotos do site da Palomino. A próxima vez vou de binóculos! risos,

    beijos, Helena

  2. Olha a Helena aí, ela fez um perfil comigo 🙂
    Márcia, vc chegou a ver o Victor Dzenk? Estou apaixonada por ele desde a última coleção, e até agora acho que ele foi a melhor cosia do Fashion Rio. Eu não sei se é rabujice mminha, mas assim essa coleções , ma maioria pelo menso tá me dando uma preguiiiiça…Tendência navy na TNG? Pelo amor né? A Forum já fez isso verão passado e bem melhor, hehehe.. E fora uma coisinha ou outra da Têca e da Apoena ( embora eu ache que a coleção de ivnerno delas estavam bem melhores…) e UMA estampa da Totem ( a alma carioca gritou nesse momento, confesso hahah), não vi nada d+ mesmo, achei a Extra por incrível que parece bem apagadinha…Enfim, mas vamos ver o resto né gente!
    Desculpem o comentário mal humorado!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s