Fashion Rio – Último Dia

Já estou mais calma do meu surto, gracias a todos que me apoiaram hahahaahah!
E obrigada pelos elogios, estou na correria total, sem dormir direito (acordo 6h30 da manhã people!), e não tive tempo de responder cada um, então agredeço por aqui.

E não é picuinha com paulista, eu amo SP e é só olhar para os links aqui do lado e conferirem de onde são. Inclusive penso em complementar minha formação lá.

Não comentei vários desfiles que vi, mas tem gente melhor comentando (e profissional né?)

Como abandonei o blog, já estou preparando minha lista de coisas que mais apareceram – bem grande para poder comparar com os bam-bam-bans e acertar o máximo possível (brincadeira!). Estou preparando outras matérias. Debate com jornalistas sobre jornalismo de moda (só gente graúda e legal!)

Mas, como exercício, vou comentar os que vi hoje enquanto não começa a Redley.

Espaço Fashion


Em sua estréia no Fashion Rio, a marca deu uma sofisticada no seu estilo (o que não poderia deixar de ser, mostrar só o que tem em loja na passarela é impensável) e fez uma apresentação bonita. As peças tinham muitos recortes, drapeados – bem assimétrico e desestruturado. A sandália de tiras largas, fechada atrás e com salto quase anabela era muito bonita, assim como o colar de cordas douradas diferentes torcido. Manteve o estilo sensual-moderno da marca, só que menos… fica feio falar “tchutchuca-chique”? Sem ser irônica. Na passarela, a garota Vogue Carol Trentini, Isabeli Fontana, Isabel Goular, Marcelle Bittar… só tops.

Melk Z-Da


Um dia eu ainda viro tema da marca – inverno com Noiva Cadáver, verão com Camille Claudel, só mulheres sofredoras! O estilista se inspirou na escultora francesa sem cair no clichê de usar referências às roupas que a própria usava, no final do século XIX, início do século XX. O trabalho artesanal, característica principal da Melk Z-Da, eram fios torcidos, drapeados elaborados, bordados “loucos”. Mas, como eu adoro Camille, deixo a viagem que costumo ter para outro post só pra ela.

E agora estamos no último desfile do FR, Redley, inspirada nos esportes e uniformes dos atletas.

5 comentários em “Fashion Rio – Último Dia”

  1. Adorei o seu blog. Boas matérias e bem escrito.

    Sou portuguesa e uma amante do mundo fashionista. Foi por isso e também porque adoro escrever, que criei o Fashion Rules. Dê uma espreita:
    http://fashionistaaddict.blogspot.com/

    Infelizemente, a maioria dos meus favorites blogs são brasileiros. Não digo infelizemente por serem brasileiros, mas pela ausência de blogs de moda portugueses. Tenho pena, mas é assim…

    Mais uma vez parabéns pelo blog, e bom trabalho!

    bjoo

  2. adorei a entrevista lá no Meninas da Chocolate. Disse lá que te imaginava mais coroa! No fim das contas sou mais coroa que você :p

    Concordo plenamente com essa confusão dos containers citado no post anterior. As próprias pessoas envolvidas não sabiam dizer direito o que ia acontecer… Enfim…

    Beijocas.

  3. foi citada na oficina de estilo- arrasou!
    e como eu comentei lá, os paulistas podem falar o que for, mas compram e bastante a moda carioca!
    beijos!

  4. Oi Marcia,
    Que babado escreverem reclamando sobre sua crítica sobre a Mara Mac!? Seu post foi tão claro…
    Fiquei curiosa sobre o post “raivinha”, depois quero saber em off o que aconteceu… ahaha…
    Beijos, Carol (da turma da Iesa)
    E vamos nos encontrar com a turma para conversar sobre o site! 🙂

Deixe um comentário

