Pobres cadeirudas

Quadris em destaque tanto para as jovenzinhas da Filhas de Gaia e Triton, como para as mulheres elegantes, cleans e chiques da Huis Clos e Maria Bonita (fotos Charles Naseh – Chic)

Quem tem quadril largo levanta a mão: _o/

Quem está perdido no próximo verão, prevendo que as tendências de volume na parte debaixo – que já vinha sendo anunciada há tempos – pegue com tudo, tudo mesmo, levante a mão também _o/

Pois é. Agora que o SPFW acabou, podemos ver que saias volumosas, calça com cintura alta, pregas e boca afunilada (baggy, oi?), calça sarouel, e outras cositas más vão lotar as araras da vida real. E as cadeirudas, maioria da população brasileira, como fica?

Fui entrevistar Maytee Schlecht, uma personal stylist americana para uma matéria para a Les Nouvelles Esthétiques, revista que faço freela, e ela comentou sobre o “problema” que às vezes a moda dá para as clientes dela. Na verdade, ela falava das cores (Sci\ART 12-Tone Personal Color Analysis – e disso eu falo depois), que quando uma cliente não encontra nada das suas cores certas porque a moda restringe a cartela das marcas, ela diz para simplesmente não comprar nada.

Mas acho que não precisamos ser tão radicais, né? Podemos contar com dicas para disfarçar as anquinhas (Oficina!!) ou assumir os culotes mesmo (algumas peças são tão volumosas que acabam disfarçando – parece que é só pano, não carne).

Em tempos de Kurkova, fico com a segunda opção.

10 opiniões sobre “Pobres cadeirudas”

  1. oi márcia! o seu post está mt interessante! passe no meu blog e dê uma olhadinha no post de sexta-feira… acho que, no fim, dizemos a mesma coisa! parece até sintonia… bj gde – sou fã do seu blog há tempos!

  2. Oi Marcia,

    Eu AMO volumes nos quadris e cintura um pouco mais alta!!!! Acho que deixa um corpo lindo, desenhado. O resultado é imediato: cintura mais marcada e faz um quadril que não tenho.

    Espero mesmo que chegue em todas as araras, porque hoje em dia não é tão fácil assim achar.

    Ai, o que seria do amarelo se ninguém gostasse do verde… risos.

    beijos, Helena

  3. Boa observação essa sua… Quadris super em evidência mesmo nessa temporada. Uma ironia né… já que o que é raro por aqui são quadris sequinhos. Mas dá pra disfarçar… com boa vontade dá, sempre dá…
    Bjs!

  4. Essas saias ainda vai, eu acho que fica diferente e de repente até dá uma disfarçadinha. Agora, e essa moda que rolou de short balonê???? Pra brasileira típica não dá!
    Eu via algumas por aí que pareciam um butijão de gás com esses shortes, hahaha…
    Bjs!

  5. menina, a idéia é essa mesma: não tem como não comprar que a gente é consumishta, néam? então tem que escolher modelagens que deixem claro que o volume vem do excesso de tecido – ajuda também marcar bem a parte de cima: cinturinha, seios e ombros no lugar definem a silhueta como ela é. e tem que experimentar tuuuudo, não pode ter preguiça – eu vou seguir isso tudo aí à risca. e sou do grupo das “acima do peso”, mas vou usar meishmo assim. =)

  6. Marcia,

    O meu comentário não foi aprovado por você? risos.

    Escrevi na madrugada dizendo que AMO as saias com volume no quadril e cintura mais alta. Modelam o corpo no ato e deixam o corpo super feminino! Para mim funciona super bem, e estou louca que lotem as araras das diversas lojas, porque hoje procuro a beça mas não é tão fácil achar.

    beijos, Helena

  7. Marcia, agora tá explicado: vc disse que deu erro na hora de publicar o meu comentário. ; ) Cheguei a pensar que você era uma MANIPULADORA, e só aprovava os comentários que, de certa forma, concordavam com você! hahahahahahahahahahhaha.

    Vamos tentar marcar com a Marcelinha um encontro?

    beijos, Helena

    1. Concordo plenamente!!!

      Estas tendências estão em lugar errado, porque o que vai dar de gente se passando por ridículo só por querer estar na moda….rsrs
      Bjs

  8. levantei e sacudi muito a mão. Mas sou uma cadeiruda que usa balonê. Eles podem, sim, disfarçar o culote!

Deixe um comentário

