Socorro, é informação demais!

Minha cabeça tá igual o Jardim das Delícias, do Bosch (em número de elementos!!!)

Os teóricos costumam dizer que um dos grandes problemas (no campo dos conhecimentos) do século XXI é o excesso de informações que recebemos todos os dias. O meu “século XXI” só começou mesmo na faculdade, quando eu sentia que estavam abrindo meu cérebro e socando mil coisas dentro. Tentei acompanhar o quanto pude, até chegar no mercado de trabalho e me ver obrigada a selecionar o mínimo que dava.

Agora, quando engrosso as estatísticas de desemprego no Brasil, pensei: oba, vou ter tempo de ficar mais informada, de ler todos os livros que comprei e não consegui ler, de ler todos os super sites de moda, de acompanhar os blogs das super editoras, de ler as resenhas e ver as fotos de todos os desfiles das semanas internacionais.

Ok, quanto aos desfiles, até estou conseguindo acompanhar, mas absorver alguma coisa? Parei pra pensar agora e fazer listas para cada semana que já teve e me lembrei de pouquíssimas coisas! Não sei se sou eu que sou lesada ou se o cérebro humano não consegue mesmo assimilar tanta coisa ao mesmo tempo… Mas acho que é questão de treino. Por isso, enquanto não sou ninguém (perceberam a modéstia de usar o “enquanto” aí, né? hahahahah… Sonhar não custa nada…), vou treinando de analisar desfiles.

Mas antes, preciso fazer um daqueles cursos de memorização… (Na verdade, me encontro em crise acadêmica por conta de opiniões que andei ouvindo sobre a blogolândia e já pensando no meu tema de projeto para a dissertação da pós – mas esses são assuntos para outros posts).

PS.: estou muito emocionada, o Tim Web resolveu me deixar postar imagens!
3 opiniões sobre “Socorro, é informação demais!”

  1. Que ótimo saber que não estou sozinha… pq sempre faço listas e mais listas do que quero fazer, ler, comprar, etc e acaba que não dá tempo para tudo =(
    beijao.. e que bom queconseguiu postar fotinha!!

  2. Eu achava que eu era o único sem memória para guardar tanta informação de moda…mas ví que não sou o único.ráááááááááááááá

  3. Adorei, “por enquanto”.
    Algo me diz e eu sinto que vc vai mais além do que pensa, assim espero. E com saúde, amor, paz e tudo mais…
    Bjs,
    Sheyla.

Deixe um comentário

