O sapato é a arma

Gucci

Uma vez, uma amiga estava andando e um senhor assanhadinho começou a seguí-la falando safadezas de baixo calão. Até que ela parou, tirou a sandália plataforma que estava calçando, virou para o senhor e disse:

– Se você não sumir daqui agora eu te bato com essa sandália.

E o senhor foi embora, provavelmente assediar outra na rua.

Se for depender da maioria das marcas que já se apresentaram nas passarelas de Primavera 2009 de NY, Londres e Milão, os velhos tarados do mundo estarão perdidos. Sapatos e sandálias pesadíssimos, com saltos imensos e plataformas, apareceram em 8 de cada 10 desfiles internacionais. Ok, esta tendência já vinha aparecendo faz tempo, mas ou eu sou muito desatenta, ou agora está demais. Chegou mesmo, pra ficar.

Michael Kors

Simone Esmanhotto, no seu C’est Sissi Bon, expôs uma teoria para a moda dos sapatos “fortes”, através de um apanhado histórico – mostrando, por exemplo, a presença deles na época da ocupação nazista na França e sua carga fetichista.

Christopher Kane

Basso & Brooke

Como blog também é expressão do “eu”, meto meu bedelho e confesso que fico morrendo de inveja de quem banca usar uma dessas e não tem 1,75m que nem eu, que me sinto uma girafa de salto. É, eu sei, é ridículo, mas eu tenho esse complexo mesmo. Mulher alta é linda pra todo mundo, até você virar uma no meio de um mar de gente (leia-se homens) baixinha (os). Mas estou trabalhando essa trava e algum dia eu consigo e ainda me visto de Carmen Miranda.

Dolce & Gabbana

Fotos: style.com

4 opiniões sobre “O sapato é a arma”

  1. Só gosto de plataforma quando é bem estilosa, se não acho off!
    Mais a Meia Pata é um bafon non?

    Que bom que as imagens do seu blog voltou, adorei!

    Abraços

  2. não me emociono com plataforma, então preciso levar algum outro objeto dentro da minha bolsa para eu poder sacar caso eu passe por uma situação similar como essa da sua amiga! um canivete seria apropriado? risos.

    beijos e saudades de vc!

    ps: depois vai lá n meu blog ver as compras infelizes da marcelinha.

  3. Oi Márcia! É a primeira vez que entro no seu blog e já fiquei com uma irresistível vontade de sair postando. Tanto que esse post´´e da semana passada, tô até achando que você nem vai ler aqui. Leibrei-me da canção da Amy Winehouse que fala de mulheres “danadinhas” e saltos finíssimos (F*** me pumps).
    Um beijo pra ti e sucesso. Adorei seu blog!

Deixe um comentário

