Drama via blog

(Desde já aviso que este post não tem nada a ver com moda…)

Na revista Gloss desse mês saiu uma notinha sobre uma moça americana que tem um blog (http://www.nieniedialogues.blogspot.com/) onde dividia com os leitores o dia-a-dia com seu marido e quatro filhos, mas que agora os dois tinham sofrido um acidente de avião e estavam internados. A irmã da moça estava atualizando o blog com notícias do casal. Fiquei curiosa e entrei – gente, deprimi!

Eles estão internados com sérias queimaduras graves e a família está arrecadando dinheiro no blog para ajudar no custo do tratamento e republicando antigos posts com um pouco da história deles. Que família linda, me deu muita peninha! Não que eu vá ajudar ou esteja pedindo pra vocês irem lá, mas o que eu achei curioso foi tornar um drama familiar numa coisa pública – por causa da “blogolândia”. E aí eu pensei: se a moça, Stephanie Nielson, colocava o dia-a-dia lindo, dizendo que amava sua vida e tal… será que ela não despertou a inveja, que acabou atraindo coisas ruins como o acidente que sofreram?

Será que expôr assim a vida não acaba sendo prejudicial? Será que às vezes não extrapolamos a fronteira da vida pública e privada, não só no blog, mas em fotologs, flickrs, orkut? Não acredito em muitas coisas, mas em olho grande eu acredito… no poder maligno da inveja… Sério, achei essa história muito trágica! Ainda mais depois de ver as fotos maravilhosas da família, cada criança mais linda que a outra!

Pensando aqui: que loucura, sábado de manhã e eu vendo o blog duma mulher no interior dos Estados Unidos. Ok, parei, me senti mórbida.

PS.: Depois da “super” operação anti-seqüestro no episódio do ônibus 174, parabéns para a polícia de SP e sua grande tática de invasão, pelas duas reféns feridas e o seqüestrador ileso.
Deixe um comentário

