Odisséia de madrinha 1

Em dezembro, um primo muito próximo vai se casar e me convidou para madrinha. Passada a emoção de saber que alguém que cresceu e brincou muito de Playmobil com você vai se casar, veio o pânico: e agora, o que usar?
Resolvi conta a odisséia de achar um vestido aqui. Primeiro, os dados básicos do casamento e meus (até para receber dicas dos leitores mais espertos, né?)
Meu primo tem 24 e a namorada deve ter uns 21. Eles foram pais adolescentes, continuam juntos até hoje e têm uma filhinha de quase 5 anos. A história é superfofa. Eles vão se casar no distrito da pequena cidade da família da minha mãe em Minas, ou seja: mesmo o casamento sendo à noite, 19h, vai ser simples. A data: 27 de dezembro – um calor senegalês e possível chuva de trovões e raios, tão típica de MG. A futura mulher do meu primo não quer que as madrinhas usem longo (e eu concordo com ela), até porque o vestido que ela escolheu não é muito rebuscado.
Eu tenho 1,75, sou magrela e, teoricamente, posso usar qualquer coisa em relação a formas. Não fico muito bem com cores muito clarinhas e gosto de vermelho escuro, verde escuro, azul marinho – tudo escuro. Só não vou de preto porque madrinha não pode! Tenho dúvidas se madrinhas podem usar estampas… Como não estou certa disso, vou optar por lisos. Não quero nada com brilho (leia-se bordados bregas de canutilhos). Também não acho que vestido muito curto caia bem, afinal será um casamento católico no sul de Minas… algo no joelho. Tenho um carinho especial por modelos que se inspiram nos anos 50, mas também gosto das cinturinhas baixas dos anos 20 e de coisas mais estruturadas (seria bom poder comprar um Calvin Klein da última coleção, mas acho que não rola… hehehe).
Pensando assim, comecei a caçar referências em fotos por aí. Pensei em mandar fazer, já que fica do meu jeito e mais barato (lembrando que estou desempregada, morando fora de casa e pagando caro por uma pós). Tenho costureiras de confiança, mas ficar acompanhando todo o processo é cansativo, além de ter caçar o tecido ideal que não custe quase o preço de um vestido – mais prático comprar.
Algumas possíveis inspirações:

O que vocês acham desse Chanel (S2009)? Claro, de outra cor porque branco é da noiva. Muito senhoril?

E esse Calvin Klein (S2009)? Não fico bem nesse azul, mas queria muito um assim!!!

Acho lindo esse decote desse vestido da Amapô! E se eu fizesse um frente-única um pouco mais comprido na barra?

E esse Isabela Capeto, se quiser fazer um estilo mais romântico?

Também poderia assaltar um banco e comprar um Forum Tufi Duek…

Se eu pudesse, usava um assim (de outra cor!)…

Fotos internacionais: Style.com

Fotos nacionais: Charles Naseh, do Chic

Ps.: esqueci de dizer que a Jana, do Casa da Narcisa, está com o mesmo pepino. Mas o dela é diferente, ela achou um vestido, mas não sabe se deve usá-lo ou não. Tem até votação, olha só aqui.

Anúncios

4 opiniões sobre “Odisséia de madrinha 1”

  1. Márcia!!! Passa na TrashChic! Lá talvez vc gaste menos do que mandar fazer! Fora que nesse seu corpitcho de modelete, tudo cai bem!
    *smacks*

  2. tipo, pelo vsito teu corpo ajuda pra caramba e tu pode abusar no estilo sem destoar dos outros convidados… dos modelos que tu pencou na net curti o cavin klein muito demais!
    e não sei em sampa, mas aqui em Recife costureira boa nem sempre é cara e os tecidos same num preço bom sendo de qualidade!
    tenho dois casamento, n serei madrinah só convidada mesmo, e mandei fazer dois vestidos, o longo saiu por 120 reais e o tecido dos dois saiu por 60,00
    Boa sorte na procura!

  3. Oi Márcia!! te conheci no ultimo encontrinho…e vi q vc é super magrinha corpo de modelo…eu voto num estilo desse da Forum Tufi Duek …tb vou ser madrinha em 13/12 não sei o q fazer tb !!!
    Final de ano mil coisas, né?
    Bjkas e boa sorte na sua procura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s