Bobagem!

Hoje de manhã, no looooooongo caminho de casa para o trabalho, estava ouvindo a Céu (que eu amo, mas acho que já estava na hora de lançar outro CD, né?), e resolvi postar uma das letras aqui, da música “Bobagem”:

Minha beleza não é efêmera
Como o que eu vejo
Em bancas por aí
Minha natureza
É mais que estampa
É um belo samba
Que ainda está por vir…

Bobagem pouca
Besteira…
Recíproca nula
A gente espera
Mero incidente
Corriqueiro
Ser mulher
A vida inteira…

Sei lá… Às vezes ficamos tão paranóicas com imagens e coisas passageiras, fazemos sacrifícios, gastamos dinheiro, perdemos tempo, e o que era para ser até divertido (porque quando eu era criança, brincar de me emperetecar era super divertido!!!) se torna um empecilho para nos sentirmos bem… Por que eu to pensando nisso? Adoro maquiagem! Adoro coisas de mulherzinha, adoro me emperetecar!

Mas duas coisas me chamaram atenção, além da letra da música. Uma que hoje acordei atrasada e saí mais descabelada que o comum, de óculos e nem prestei atenção na roupa que eu coloquei. E uma barbie-brega-de-mule-de-bico-fino no trem pro Morumbi ficou me reparando. Se eu não estivesse de bom humor, mandaria ela se juntar com as m****** boiantes do Rio Pinheiros. O que ela tem com isso?

Outra foi um elogio que recebi vindo da ala masculina num dia que eu saí sem base, sem corretivo, sem blush, só com rímel. Sendo que era a primeira vez que ele me via sem todo esse arsenal… Ele chegou a perguntar se eu estava com “aquele pozinho branco”. Acho que o elogio foi mais para tentar agradar do que realmente uma observação da beleza do dia, mas homens são muito engraçados nesse sentido. Eles costumam dizer que não gostam de mulher maquiada, mas nunca sabem distinguir se os produtos estão ali ou não.

Então, moiçoilas, o importante é a auto-estima higher, como diria a Ivi, que faz brilhar qualquer pele, qualquer olho, qualquer cabelo. (que frase de propaganda da Dove, oh God!)
Uma opinião sobre “Bobagem!”

Deixe um comentário

