Auto-unha

Meu arsenal de auto-unha e alguns dos meus esmaltes (faltou a acetona)

Vivendo na semi-pindaíba, trabalhando por necessidade puuuura, com gastos de quem mora longe da família numa cidade de milionários, não tem como ficar gastando os tubos com manicure ou ir nas mais baratas e correr o risco de lidar com materiais sujos. Então aderi com tudo à auto-unha.

A Vick, no Dia de Beauté já tinha falado isso. A Ivi no Vodca Barata también! Todas adeptas! No começo, só conseguia pintar as unhas da mão e muito mal. Ai treinei (porque tudo na vida é treino!), e comecei não só a pintar, mas também a empurrar a minha cutícula quase inextistente e tirar algumas pelinhas sobressalentes. E aí passei pro pé, muito mais fácil porque faço tudo com a mão direita. PRONTO! Super quebra-galho!!!

Claro que ainda ficam uns borrõezinhos, mas que saem com o tempo. E também, quando tiver uma ocasião especial como o casamento em que eu vou ser madrinha, vou apelar pro salão mesmo. Mas no dia-a-dia, viva a auto-unha!

Também sou adepta da auto-escova, da auto-sobrancelha, da auto-pintura de cabelo. Só não consegui ainda depilação, mas acho que essa não tem muito jeito (na virilha, por exemplo, não dá pra se tão sadomasô… auto-sadomasô!). Mas tudo pela economia!

Dicas de auto-unha: faço primeiro a mão esquerda (caso você seja destra. Se for canhota, faça a direita). Espero secar um cadinho e depois faça a direita (a esquerda, pras canhotas). Assim, com o esmalte da outra mão quase seco, fica mais fácil de manejar os apetrechos sem borrar ou estragar (já que é tão difícil pintar e limpar com a mão trocada).

Até que não ficou TÃO ruim assim, né? Hehehe! No dia seguinte, o pouco de borrado que não consegui tirar vai sair

10 opiniões sobre “Auto-unha”

  1. Eu ja estou na auto-unha ah dois anos desde que vim morar na irlanda, entao tive que me virar, da mesma forma com a auto-pintura de cabelo, quanto a depilaçao descobri um creme que e so passar deixar uns dez minutos e passar uma espatula de plastico debaixo do chuveiro nao fica como na cera mas e um otimo quebra-galho e o melhor e que nao coça quando os pelos começa a crece, agora com a escova a soluçao e partir pra ajuda das amigas, tudo em nome da economia. amo muito o bolg olho todos os dias so que nem sempre comento. bjuuuuuuu

  2. oii
    já leio o blog faz um tempo mas nunca comentei!
    unhas é a minha paixão..só q a única manicure q eu me dou bem é mtt longe..então só vou lá pra fazer podologo, uma vez por mês..aprendi a fazer minha unha com maestria..juro! huahaua tem mais d um ano q não faço a mão no salão!só pé msm, pq pé é mais dificil msm
    vou t dar uma dica: pra unha não ficar borradinha como ficou na foto, além d tirar a cutila diretinho a gnt tem q esborrocar base em volta da unha, dessa forma o esmalte vermelho ou escuro fica em cima da base e não direto na pele..bem mais facil d limpar!tenta só na próxima vez!

  3. Obrigada meninas!!!!
    fico muito feliz com os elogios ao blog e com as dicas! Manuela, eu passo a base sim ehehe, mas mesmo assim fica borrado, eu que tenho que treinar mais =)
    bjss

  4. marcia, já tentei algumas vezes, mas não consegui chegar nem perto de um resultado usável. risos. a sua, ficou ótima!!!!!!! no mais, sou como vc: adoro o “auto-beleza”. também faço minha sobrancelha, minha maquiagem e meu cabelo.

    beijos

  5. Filha, minha auto-unha tbm nasceu da pindaíba oriunda de morar, sozinha, em cidade de milionária!!!!!

    Arrasou no post! Auto-unha já para todas!

    (Mas devo bem confessar que como faz dois anos que estou na empreitada, tô mandando melhor na retirada de sobras de esmalte na cutícula. Tem que treinar Marcita, hehehe!)

    Beijo.

  6. Oi Márcia! Primeira vez que visito o seu blog, e já adorei logo de cara! Parabéns! Quanto a auto-unha, eu sou mais que adepta! Sempre me arrisquei a fazer sozinha, mas desde o começo do ano andei me dedicando mais as minhas unhas e te garanto que a prática leva a perfeição! Eu sou VICIADA em unhas, mexo nas minhas de 2 a 3 vezes por semana…rsrsrs… Mas você tá no caminho certo! Além de auto-unha, sou adepta de auto-cabelo, auto-sobrancelha…rsrsrsrs… Faço (quase) tudo sozinha, e acho que toda mulher deveria saber também deveria saber se virar, até porque nunca se sabe quando vamos ter uma situação de “emergência”! E os salões de beleza não ficam abertos 24 horas por dia! rsrs… Bjooooo

  7. sorry anonima, mas anonimos não têm vez aqui no blog
    inventa num nome, sei lá
    não que eu não goste que falem mal, até porque você não falou. Mas o fato de estar sem nome me incomoda. apago meiixxxmo.
    Sou totalmente contra a prática do anonimato.
    Linda a unha não tava não, amyga. Mas na pobreza é assim que a coisa funciona. E tenta ue, vc vai ver que as suas no começo também vão ficar péssimas, mas depois melhora né? seja mais corajosa! tanto pra colocar seu nome como para enfrentar o desafio de fazer a unha
    bjs

  8. Não sei se vc lê posts velhos mas vou comentar…
    vim aqui pra ver uma foto de um vestido que tinha certeza que tinha visto aqui mas não foi…que chato…é uma saia pra por embaixo do vestido na verdade,pra fazer volume…

    então o fato é q acabei aqui nesse tópico rsrsrs

    Também faço as unhas sozinha…
    mas acho muuuuito mais facil fazer as do pé do que a da mão…

Deixe um comentário

