Mimo de Natal

Hoje fui à caça de presentinhos de Natal para minhas queridas sobrinhas lindas, mas quem acabou ganhando presentinho fui eu! Eu me dei! Na Livraria Cultura do shopping Bourbon, achei o livro Edith Head – The life and times of Hollywood’s celebrated costume designer.
 
NÃO RESISTI! Comprei!
Pra quem não sabe, Edith Head foi uma das figurinistas maaaais importantes da época de OURO de Hollywood (porque hoje pra mim tá mais pra bronze que ouro). Ganhou inúmeros Oscars, vestiu as mulheres mais lindas que já passaram pela grande indústria cinematográfica americana, trabalhou com os GRANDES, como Hitchcock. Ela não só desenhava as peças, criava, como também fazia parcerias e escolhia as roupas dos personagens em maisons de alta costura, como as peças de Givenchy que Audrey Hepburn sempre usava em seus filmes. Em Sabrina, quando a famosa parceria começou, como a casa francesa se recusou a emprestar suas criações, Edith e Audrey foram até Paris e compraram tudo o que atriz usou no filme. Depois que Givenchy se ligou que Audrey era muito fina e Edith muito danada, começou a criar especialmente para a diva (e os figurinos dos filmes, coordenados pela costume designer).
Estou louca pra começar a ler: moda + cinema é simplesmente juntar tudo que eu mais aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo na vida ( + música + as coisas que eu citei no post anterior hehehehe. Ok, esqueci de chocolate amargo).
Recomendo, procurem na Cultura ou na Amazon.com. Hoje também quaaase comprei o livro Klimt e a Moda, mas consegui me controlar! (fica a dica caso alguém queira me dar um presente de Natal hehe).
Uma opinião sobre “Mimo de Natal”

  1. marci!!! num é que fiz o mesmo?! sai pra comprar pra mar ,dona lesir e sr roberto…e acabei com a descoberta do mundo…o livro de cronicas da clarice lispector…genial! beijos moca!

Deixe um comentário

