Quando o Carnaval chegar…

Se tudo der errado, eu abro uma loja de aluguel de fantasias. A-MO! Desde pequena. Sabe aquelas crianças que a gente vê pela rua que cismam com uma fantasia e não querem tirar, como ela fosse uma roupa normal? Pois é, ainda sou assim. Desde pequena, adoro me fantasiar em casa, pra mim mesma. “Hoje vou me vestir de Carmen Sandiego” – lembram da Carmen? A ladra mais charmosa dos jogos de videogame e desenhos da Globo. O guarda-roupa da minha mãe era o paraíso. Como também sempre gostei de roupas de época, mas estas eram mais difíceis de inventar em casa, ficava desenhando os vestidos que eu queria usar (de preferência os dos séculos XVIII e XIX).

Agora, quando tenho alguma festa à fantasia, improviso com o que tenho no guarda-roupa. Foi assim nas últimas vezes: Bonequinha de Luxo, Janis Joplin e a Raimunda (Penélope Cruz) de Volver.

Carnaval chegando, dinheiro indo embora, final do mês… Mas nem por isso eu iria deixar de me produzir para minha festa preferida. AMO os blocos do Rio e tento ir em uma média de 3 por dia. Na maioria não vou muito fantasiada, só com adereços, mas no Boitatá é quase obrigatório estar à rigor! Sempre tive vontade de me fantasiar de Melindrosa, porque adoro os anos 20, então fui à caça na 25 de Março no último domingo (é, do-min-go, lembrando que não tenho nem família nem muitos amigos em SP e foi legal preencher o domingo assim).

Primeira decepção: nem no antro do preço baixo o vestido cheio de franjas da Melindrosa estava barato: R$ 90 o kit vestido + faixa com penacho da cabeça. Pra cima de moi? Nunquinha! Lembrei de um vestido trapézio roxo que eu tenho (velhinho, porém digno) e resolvi comprar apenas os acessórios.

Comprei a peruca chanel preta (R$18), kit com elástico paetizado (adoro esses termos de drag) para a cabeça e coxa (R$14), par de luvas 7/8 (R$9), meia arrastão (R$7) e colar de bolas prata (R$5). Chegando em casa, na dúvida de como prender o vestido pramódi a cintura ficar baixa, como na época, lembrei do meu cinto com ilhós e montei uma melindrosa roqueira. Favor, quem for ao Boitatá, não copia tá? Hahahahah! Completo com sapatilha e maquiagem que aguente o suor de um dia de folia e voilá! Ahazarei na Praça 15!

Outro dia coloquei aqui o preview bagunçado do meu cabelo para a fantasia de Amy. Pra esta, eu não comprei NADA, tinha tudo. Camiseta decote nadador, sutiã com a alça vermelha, short, sapatilha, arquinho com o laço e argola. Penso ainda em pedir pra alguém desenhar as tattoos dos braços. Amy não precisar ser lindona, quanto mais trash, mais fiel. Anyway, no final do dia, não vou estar muito diferente da aparência destruída dela. Além disso, camiseta e short é – ou deveria ser – o uniforme de quem pula Carnaval!

Não precisa gastar os tubos para se divertir produzido no Carnaval – este papo já é clichê, mas com um pouco de criatividade, você está pronto pra folia: alegre, fresco e confortável!

5 opiniões sobre “Quando o Carnaval chegar…”

  1. olhe dona márcia, se tem uma coisa que se pode dizer da senhora é que a senhora tem bom gosto (apesar de querer roubar meu homem HAHAHAHAH)
    :*

  2. Muito legal seu post!
    Ficou muito legal a fantasia de melindrosa e o look by Amy (que eu saria normalmente-hahaa)!
    Beijos montes,
    Lou

  3. Arrasou na indumentária!
    E no preenchimento de um dia de domingo paulistano. Sem bem como é.
    E que homem a senhora tá querendo roubar agora?????? Tô passada. E curiosa.

  4. marcia, o barato da fantasia para mim é justamente a criatividade: aproveitar o que já temos e acrescentar uma coisa ou outra, se necessário, apenas para caracterizar ainda mais. achei o máximo suas duas fantasias!!!!!!

    beijos

Deixe uma resposta

