Giovanna Battaglia, vamos ser amigas?


Foto Garance Doré

Minha musa fashion do momento: Giovanna Battaglia, minha e de todo mundo. Ela é magavigliosa, estilão. Sabem por quê? Porque ela vai além da modinha, da coisa trendy, da coisa Vogue deste mês e inclui itens de personalidade. Ou às vezes não, mas sua figura é interessante. Não tem jeito, people, tem pessoas que podem estar de camisa de força, que vão estar estilosas. Estiloso, charmoso e com presença: ou você é desse time, ou não é. Se não for, desiste, vá ser interessante em outro aspecto (tipo eu, to tentando ser inteligente, engraçada, whatever!hehehehe).

Ela tá numa fase boa, todo mundo anda amando a Giovanna. O Scott Schuman do Sartorialist (foto abaixo é dele), a Fe e a Cris da Oficina, e a mocinha francesa phyna do Garance Doré, que chegou a fazer também um post dedicado à stylist italiana.

Italianos têm algo né? É sem chance! Os ingleses são modernos e com um ar excêntrico legal. Os franceses são o cúmulo da elegência, do discret charm du bourgois, mas os italianos são elegantes também, mas com o diferencial sangue quente, anti-blasé… Eles têm uma coisa latina, uma coisa “sou temperamental”, não têm? Eu sinto isso na Giovanna. Ela pode ser até uma nórdica, uma escandinava fria na personalidade, mas sua imagem me vende essas impressões.

E como conseguir passar essa sensação “drama” via imagem? Não sei, uma leve bagunça, uma coisa que sai das regras, um brinco grande, um jeito não-verbal de dizer “ei, eu sou eu, ninguém mais pode ser – e sou difícil!”. Ao mesmo tempo, moderno, descolado…


Foto da Garance também

Giovanna, me ensina!

Ciao!

3 opiniões sobre “Giovanna Battaglia, vamos ser amigas?”

  1. Hahaha, faço da Lou as minhas palavras.

    Ela é foda mesmo! E adoro como vc vai viajando nas coisas. Seus textos começam falando de referências e, de repente, sem a gente nem se dar conta, já estamos imersos em seus devaneios, que assim como a Giovanna, são muito seguros de si.

    Arrasa cat!

    E gostei de ver – amiga é pra essas coisas mesmo: votar na foto da outra no Flickr, hahaha!

    Beijão e vê se pra próxima sociabilização que eu inventar a senhora não vai estar no Rio ou enfurnada de gripe!!!!

Deixe uma resposta

