Radiohead

Não, eu não sou uma fã, desses que esperaram 15 anos pra banda fazer um show no Brasil. Mas conheço o trabalho, principalmente as coisas mais antigas. Meus CDs preferidos são Ok Computer, Kid A e The Bends. Também não queria ir no show. Pagar R$120? Não estou podendo gastar $… Mas, tirando o inferno para sair do lugar onde foi o show e a falta de organização (mas isso foi só uma elevação do caos que é SP), o show valeu cada centavo que eu gastei (na verdade, ganhei ingresso da minha irmã, minha Lei Rouanet hahaha).

Espetáculo, inesquecível e muito emocionante. Karma Police, Opitimistic, Idioteque, Exit Song, Lucky, Fake Plastic, Paranoid Android e o dueto quase à capeta da platéia com o Thom Yorke (MARAVILHOSO!), e por final o hino de todos como eu, que se sentem inadequados e na merda, Creep. Cenário mais lindo que eu já vi… Sem contar que o som era uma porrada, um soco no estômago; e a voz do pequeno Thom soava límpida, ele é fantástico.

Show do LH foi legal, mas eles já não me causam mais a emoção que causavam na época que eu ia a absolutamente TODOS os shows que fizessem no Rio ou na minha cidade natal. Talvez porque eu e eles somos diferentes agora (e ainda não consigo visualizar como o Camelo lida com a diferença de idade mental dele e de sua respectiva).

Kraftwerk é legal, mas não sou muito fã de música eletrônica pura, do tipo robótica. Não tenho muito esse espírito alemão (uma coisa Wagner, mas robótica). E acho que a presença dos 4 com laptops Vaio de última geração é apenas um mise-en-scène… Eu e todo mundo que tava a minha volta acha que eles ligaram as músicas no iToones e ficaram atualizando Twitter, Facebook, no MSN… HAHAHAHAH brincadeira!

Agora o protesto: não há espaço para viagens fashion em shows de rock na lama. NÃO. NÃO. NÃO. Pior que ser cafona e mal vestido é ser INADEQUADO! Só de olhar pras milhares de meninas montadíssimas e fashionistas, eu já sentia o desconforto por elas.

Tinha de tudo: desde cachecóis e lenços árabes; passando por óculos escuros imensos (enfiaram aonde depois que escureceu?); sandálias meia pata gigantes do tipo gladiadoras (que são lindas, mas nego deve ser muito rico pra estragar uma na lama/grama); meia-calça arrastão; bota de cowboy; mini-vestido; maxibolsas; CALÇA DE VINIL SKINNY; MAXIBOTAAAAA, tipo acima do joelho, como vimos em Paris. Vai pra Oscar Freire, galera!

Será que esse povo conhece All Star? É fashion e uniforme de rockeiro! Calça jeans, short… bolsa pequena? BOLSO? Ninguém tava lá pra admirar vestimentas, mas sim pra reverenciar super bandas.

Tenho alguma coisa a ver com isso? Não. Cada um se veste do jeito que quer? Sim. Mas eu sou muito mau humorada e saraiva mesmo. Irritada. Não tenho saco pra gente montada inadequadamente porque transparessem um lado idiota da moda (e ar de superioridade dos detentores de “estilo”). Sem contar que em grandes multidões, inadequação do figurino pode causar incômodos. No meio de 35 mil pessoas apertadas, não há espaço para modices. O que vi de menina passando mal, perdendo bolsa… Não atrapalhem o show dos outros, fashion victims, eles pagaram caro por isso.


Imagina você montado, como vai vestido pro SPFW, no meio dessa multidão, com chuvinha e alguns lugares com lama?

Fotos: Estadão

8 opiniões sobre “Radiohead”

  1. Fotos lindas!
    Eu queria muito ter ido, muito mesmo.
    E gente sem noção tem que atolar na lama e passar sucofo pra aprender a se adequar.

    Legal esse blog. Abraço!

  2. Pois é, dizem que foi tudo absurdo mesmo.

    Adoro absurdos…

    E bora lá né, se um é feliz cantando e o outro é feliz ouvindo, tem também quem seja feliz enfiando o Loubotin na lama.

    E viva a diversidade, after all.

    Ps>: Certeza que a camiseta que vc comprou é "I (coração) SP". Certeza.

    Hj tem "Bailão" No Glória (vai ser outro absurdo, bora?) e mais pro finde vão ter mais coisinhas… te mantenho informada. E caso queira ir hj, vc já tem meu email e telefone.

    Acho que deveria.

  3. suas impressões do show e da montação foram bem parecidas com as minhas. e eu nunca imaginei que agradeceria o retorno ainda que mais digno das pochetes. elas são ótimas para shows de rock!

Deixe um comentário

