O casamento, o vestido e a sandália

Incrível como escrever essas duas palavras, vestido e casamento, atraem leitores para blogs. Acho que mulheres enlouquecidas recorrem ao Google para achar um vestido e acabam parando nos blogs da vida – inclusive o meu. Outro dia uma leitora até pediu um vestido meu esmprestado (ou pra comprar, ainda não entendi). JURO!

Gloria Kalil no Encontrinho de domingo comentou que as mulheres SEMPRE perguntam pra ela sobre roupas de casamento, acho que é o grande pavor das mortais. Pois eu, no ano passado, fui convidada para ser madrinha de um primo num casamento bem simples, jovial e simpático e quase pirei. Aproveitei para relatar a busca pelo vestido aqui até encontrá-lo e desenhar pras leitoras neste post de dezembro 2008.

No dia 25 deste mês, tenho um supppeeeer casamento no Rio, de uma amiga MUITO querida. Estou muito orgulhosa e quero ir bem bonitona (afinal, acho que a gente se enfeita em casamentos para homenagear os noivos, não?). Vou com o mesmo vestido porque, além de ter amado, não tem $$ pra comprar outro né, Brasil? Mas, quero dar uma modernizada no look.

No do meu primo, eu era madrinha, numa cidade do interior de Minas, não podia inventar muita coisa. Mas nesse quero brincar (e por não ser um dos “personagens” do casamento, posso inventar mais) com as proporções e conceitos. Se o vestido é mais pra ladylike, acho que vou apostar numa sandália mais pesada, mais invernal (que dê pra colocar meia-calça caso esteja frio), e mais rocker. ME AJUDA GENTE!!!!!!!

Seguem algumas fotos para ilustrar:


Este é o vestido. Ele tem umas pregas na cintura, mas não é muito rodado. É acima do joelho.


Esta sandália eu vi no blog ÓTIMO MARAVILHO Kigdom of Fashion. Não precisa ser TÃO rocker, mas só para pegarem o tchan da ideia.


Esta é a sandália da Shop 126 que eu pensei em comprar. É de cetim.


Carine, me empresta sua sandália!!!!!?????? (Foto Sartorialist!)

Se achar mais fotos, complemento.

Fe, me ajudaaaaaa!!!! Rs

Anúncios

7 comentários em “O casamento, o vestido e a sandália”

  1. marcia, esse seu vestido é lindo!!!!!!!!!!

    sobre a sandália… eu adorei a da shop 126, acho moderna e delicada ao mesmo tempo!

    compra, compra, compra!

    ps: eu tinha um vestido longo que mandei encurtar para esse casamento. ficou curto demais e perdeu todo o rodado que ele tinha. ou seja, ficou completamente sem graça. vou colocar uma anágua por baixo dele e serei quase uma bailarina! risos.

    ah, que bom que dessa vez vc vem ao rio e temos certeza que nos encontraremos! 🙂 🙂 🙂

    beijos

  2. Ooohhhh! Estamos vivendo a mesma polêmica, colega!
    Gostei do vestido de cetim e pode acreditar que a tendência de sandália rocker tá super em alta nas grungas!
    Ah, eu separei alguns modelinhos e queria a ajuda na escolha! Cê me ajuda?!
    Um bjao!
    http://cherrypompe.wordpress.com

  3. se joga na de cetim, nêga, ela é beeeela! se eu fosse a noiva, além de dar a opinião, eu exigiria!!
    haha

    beijosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s