Chico e Caetano me (en)cantam

Vi a Bravo deste mês na biblioteca da Fasm e scaniei as fotos do Chico e Caetano (muito legal a matéria!). Inspirada pela pós-modernidade do meu contexto (cumã?) vou colocar não só as imagens, mas as palavras dos dois. Enjoy!

“O Quereres” – Caetano
Onde queres revólver, sou coqueiro
E onde queres dinheiro, sou paixão
Onde queres descanso, sou desejo
E onde sou só desejo, queres não
E onde não queres nada, nada falta
E onde voas bem alto, eu sou o chão
E onde pisas o chão, minha alma salta
E ganha liberdade na amplidão

Onde queres família, sou maluco
E onde queres romântico, burguês
Onde queres Leblon, sou Pernambuco
E onde queres eunuco, garanhão
Onde queres o sim e o não, talvez
E onde vês, eu não vislumbro razão
Onde o queres o lobo, eu sou o irmão
E onde queres cowboy, eu sou chinês

Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor

Onde queres o ato, eu sou o espírito
E onde queres ternura, eu sou tesão
Onde queres o livre, decassílabo
E onde buscas o anjo, sou mulher
Onde queres prazer, sou o que dói
E onde queres tortura, mansidão
Onde queres um lar, revolução
E onde queres bandido, sou herói
(…)


Esse vídeo é muito bom, viva o Youtube trazendo de volta relíquias da MPB!

“Você vai me seguir” – Chico
Você vai me seguir aonde quer que eu vá
Você vai me servir, você vai se curvar
Você vai resistir, mas vai se acostumar
Você vai me agredir, você vai me adorar
Você vai me sorrir, você vai se enfeitar
E vem me seduzir
Me possuir, me infernizar
Você vai me trair, você vem me beijar
Você vai me cegar e eu vou consentir
Você vai conseguir enfim me apunhalar
Você vai me velar, chorar, vai me cobrir
e me ninar


Essa foto está muuuuito boa!

3 opiniões sobre “Chico e Caetano me (en)cantam”

  1. adoro as músicas do chico e do caetano (dele, em especial, gosto mais da fase antiga. o cd “sem lenço, sem documento é o meu preferido!). as fotos ficaram o máximo!

    beijos

Deixe uma resposta

