Aula de processos de criação: Madeleine Peyroux

Na matéria ministrada pela Mariana Rocha na Pós, Processos de Criação, estou desenvolvendo um editorial de mentirinha. Minha modelo será uma cantora de jazz e blues num bar em new Orleans e, apesar da locação afro-americana, ela terá um quê de latinidade por causa de sua personalidade forte. Me inspirei em várias grandes mulheres que agora não cabe citar porque a musa de hoje é responsável pela trilha sonora do meu trabalho (sim, ele tem trilha sonora).

Madeleine Peyroux é americana, mas de origem francesa (acho que a mãe) e morou em Paris por um tempo. Tem o estilo de cantar comparado ao da grande Billie Holiday e gravou grandes compositores como Bob Dylan. Eu sou perdidamente apaixonada por ela, maravilhosa mesmo.

Ótima para essas noites solitárias de pessoa com a conta bancária bem negativa em pleno dia 20 do mês – com várias despesas que não tenho como escapar pela frente… Cidade estranha, sem poder sair com os poucos amigos, esperando ligações que nunca virão… essas coisas. Me resta enfiar a cara no trabalho, nos freelas, na pós. Mas só hoje. Amanhã tem faxina.


Madeleine cantando “Don’t Cry Baby” e “Don’t wait too long”, do álbum Careless Love

Além dos aspectos musicais, gosto do estilo low profile da Madeleine, glamurosa, mas misturando peças masculinas que dão um ar muito smart pra ela – exatamente o espírito que quero passar neste meu trabalho da Mariana.

A quiet room is what you get, an empty glass, an unmade bed,
A picture window with a view, and all I think about is you
To feel so bad, to feel so good, to let it be misunderstood,
Now I long to lose my senses to love you all over again.
“To Love You All Over Again” – Bare Bones

2 opiniões sobre “Aula de processos de criação: Madeleine Peyroux”

Deixe uma resposta

