Preconceituosa, Suzy?

ok gente, eu tiro o post! HUHEUAHEUHAUEHUAEH
desculpa suzyyyy
mas ainda achei a escolha da palavra amazonian infeliz…

3 opiniões sobre “Preconceituosa, Suzy?”

  1. olha… pelo contexto me parece que ela estava se referindo às “amazonas”, ou seja, às modelos super-altas e com corpos mais fortes, típico dos anos 90. sou professora de inglês há onze anos, pós-graduada há sete, leio e consumo inglês vorazmente todos os dias da minha vida, e nunca vi a palavra “Amazonian” como referência há brasileiros antes, mesmo de forma derrogatória. mas sei lá, vai que é uma gíria nova, né? de qualquer modo, achei meio estranha a tua interpretação.

  2. oi! não ficou dúbio. “amazonian” definitivamente passa longe de ser referente ao brasil, ou às brasileiras. simplesmente quer dizer mulheres fortes e altas em contraponto às “child-woman fauns” (criaturas mais delicadas), e às celebridades que hoje tomaram conta das capas de revista.

  3. Oie. Primeira vez aqui no seu blog !! Gostei do look do post anterior, ficou bem legal. E eu acho os modelos medievais tudo de lindo !!! Um abraço !

Deixe uma resposta

