Só pra matar um pouco a saudade…

Só pra matar um pouco a saudade... 

Rio pelas minhas lentes – foto da Donda
 
 
De vez em quando, como volta e meia eu conto aqui, me bate uma saudaaaaaaade do Rio…
Não que eu não vá muito pra lá. Eu vou todo mês, mas pra mim é pouco (você também não acha, leitor direcionado?). Também, quem mandou eu me meter em situação “cardíaca” depois de ter me mudado, hein?
Como boa portadora de muito sangue português, adoro esse lamento, essa ladainha de saudade. Afinal, foram eles que inventaram essa palavra, portanto este conceito já que nomearam este sentimento – e não há nada mais intensificador e creditador (esta palavra existe?) de valor de algo do que dar nome aos bois, concordam?
Mas, tento reverter essa constante visitando o Rio através da blogolândia – porque tem muuuuito blog carioca legal. Tem um monte de blog que é feito por gente do Rio, como o da minha amiga Helena, do Meninas da Chocolate. Sempre lia, mas tem aqueles que mostram coisas que eu gostava de fazer, olhar, lugares que eu ia, tribos que eu frequentava, essas coisas.
São dois: o Rio etc. e o Agemda. Já falei do Rio etc. umas MIL vezes aqui no blog, porque é o meu blog de moda de rua brasileiro prefeirdo. Gente bonita, rindo!!!! Feliz pra caramba, estilo é só um quê a mais. Expontâneo! Ele foi criado pela fofa da Renata Abranchs e conta com uma equipe super gente boa (pelo menos os que eu conheci ehehhe). Pra quem acha que no Rio as pessoas não tem estilo, dê uma olhada (pode não ser o estilo “me inspirei no Face Hunter” dos mudernos de SP, mas não deixa de ser um, não?).
Já o Agemda é um blog dentro do GemaTV feito pelo querido Fabiano Moreira, assessor de imprensa muito querido. Quando eu era repórter-ninguém, ele SEMPRE me deu uma SUPER atenção, valorizando o meu trabalho mesmo que ele fosse micro. Hoje, como assessora de imprensa, às vezes lembro da eficiência dele e serve de inspiração! Mas o blog não tem nada a ver com o trabalho dele em assessoria, é, como o nome diz, uma agenda de coisas legais no Rio, principalmente na noite. E pra quem mora no Rio e gosta de ir pra night (ai que saudade de falar night, e não balada), de vez em quando ele faz umas promoções de convites vips.
Lá no Agemda já criei até polêmica com um comentário que eu fiz. A dona da festa e a assessoria de imprensa do lugar vieram protestar contra a minha humiiiiilde opinião, até achei que fosse alguém!
Bom, ando com muito trabalho, muita coisa pra estudar e com poquíssimo $, então essas são minhas dicas e o post que vai dar pra fazer por agora. Au revoir!!!
Ps.: to indo pro rio daqui a 15 dias e a PRIMEIRA COISA QUE EU VOU FAZER é ver a expo do YSL NO CCBB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
6 comentários em “Só pra matar um pouco a saudade…”

  1. O Fabiano é muito muito muito fofo mesmo! Enquanto vários tavam nem aí pra gente ele era sempre super fofo e atencioso. Hoje vejo os “nem aí” correndo atrás da gente por uma notinha e acho graça.
    Tudo a seu tempo, né.

  2. Eu sou uma carioca que adoro falar balada no lugar de night, e ainda solto um “então meu” quando não tem ninguém por perto…mas não sei como seria não ter mais o Cristo da minha janela, então…
    Um convite,quando você sair do CCBB, pega o bonde e venha à Santa Teresa conhecer a Eu Amo!Eu sou a mais nova escrevinhadora do blog,mas antes disso sempre que podia tomava um cafezinho por lá, faz bem ao coração;)
    http://blog.euamovintage.com.br/
    beijinhos (olahndo pro céu quase lilás de tão azul em sua homenagem).

  3. Eu fico com saudade do Rio por tabela com vc. Pára de me influenciar assim.

    E falando em Rio, começa a temporada brasileira de verão debaixo da típica garoa paulistana de inverno.

    Esse mundo é tão ao contrário…

  4. marcia, no meu blog vc via fotos dos seus amigos fazendo pose, né?

    que delicia ser citada por aqui!

    também quero muito ir nessa exposição, vou tentar ir nesse final de semana.

    beijos

  5. A gente tem um site sim! E a feira da Gávea continua uma vez por mês, nos outros dias estamos na loja, lá em Santa;)
    beijinhos

Deixe um comentário

