Não é só com sr. Bündchen que futebol americano fica bonito…

Já vi as fotos do desfile do Herchcovitch feminino de hoje umas quatro vezes. Vejo, revejo… Em vários sites, de vários ângulos. Não estar no evento tem suas vantagens. Não pego o release, tenho que adivinhar no olho os tecidos, baita treino. Enfim, agora na pós estou tendo aula de desenvolvimento de coleção e tendo que criar peças. Estou vendo o quão difícil é a criação e admirando MUITO, mas MUITO mais o trabalho dos estilistas que querem criar algo diferenciado. Todos os trabalhos no mercado da moda são importantes e valiosos, mas agora que estou tendo que tirar idéia de sei lá onde para formas, tecidos, estampas, tudo; estou vendo o quão louco e dificílimo é este processo.
Por isso admiro ainda maaaaaaaaaais o Herchcovitch e todos os outros que têm este talento!
Leve-pesado, masculino-feminino, bruto-delicado. Esses antagonismos já foram mostrados N vezes nas passarelas e coleções, editoriais, tudo. Mas essa contradição entre a brutalidade do futebol americano e a delicadeza anorética do corpo das modelos (aliás, Barbara Berger e Viviane Orth ganharam o meu prêmio Fome na África Style deste SPFW) do desfile de hoje não ficou óbvia. Ficou vibrante como a energia do esporte (frase brega.). Mas foi mesmo!
Estou beeeeeem curiosa pra ver o resultado nas araras, como AH e sua equipe vão transformar as peças-conceito em coisas usáveis (curiosidade mórbida de quem só tem $ pra cadeado AH licenciado…). Mas, mesmo não sendo o público da maison Herchcovitch, gostei – não apenas como profissional do ramo, mas consumidora mesmo – das seguintes obras:

Não é só com sr. Bündchen que futebol americano fica bonito...
Gente, alguém alimenta a Barbara Berger, pelamordedeus? Anyway, se tivesse bala na agulha, compraria esse mini pro Reveillon…

Não é só com sr. Bündchen que futebol americano fica bonito...
Essa carteira em forma de bola, apesar da referência literal, tá fofa! A calça, com o franzido no joelho imitando o volume das joelheiras por cima das calças justas dos uniformes do football também está de mais. O patchwork nos recortes anatômicos também.

Não é só com sr. Bündchen que futebol americano fica bonito...
Incrível, nenhuma das peças é algo absurdamente inovador, tipo: nossa, que louuuuco, desconstrução, bla bla bla, mas não ficou lindo?

E pra você que como eu não está lá, dicas de onde acompanhar:

UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, ARRASANDO! Primeiros a publicarem as fotos (de onde eu tirei essas, por Alexandre Schneider), e com os comentários sempre ótimos da Carol Vasone e da queriiiida professora Mariana Rocha .
Oficina também está pau a pau, textos ótimos das Oficinas e da Tati, como sempre! E matérias off-desfiles legais também, poderiam até publicar mais dessas, néam gente?
– Representando o Rio em SP, o Modices tá ótimo, com fotos LINDAS do Backstage. Parabéns meninas, vocês são um orgulho da classe cariocas desiludidos com o mercado de jornalismo de moda local!!!!
– O sobe e desce do Oliveros no Fora de Moda tá ótimo também, adoooro porque bate com tudo o que eu achei e fico me achando hahahaha.

5 opiniões sobre “Não é só com sr. Bündchen que futebol americano fica bonito…”

  1. foir MARAVILHOSO!!!

    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!

    Compensa qualquer correria – pouca – que a gente vive nessa semana. E foi só o segundo dia hein!

    Bejoca.

  2. Marcia,to adorando cada vez mais seus posts,tipo la em casa,adoro🙂.Sobre a magreza da Berger,vou te falar,acho que é natural,amore,ela sempre foi assim,e nessa edição,trabalhei com ela na quarta-feira,o primeiro dia do SPFW e posso te garantir,ela come pra cará….no camarim…além de ser fofíssima e superespirituosa com todos ao seu redor.
    bjos,Marcia!!!

  3. POis eh.. a Barbara ta magra DEMAIS ne? ela nao era desse jeito.. e sinceramente, isso nao eh natural. eu sou mega magrela, tenho mil saboneteiras medonhas mas nao sou desse jeito.. confesso q passei a vida inteira nas dietas de engorda que me deram uma bela pança, mas a gente nao tem esses ombros nem esse torax cheio de ossos, ne??
    adoro o blog!
    bj

Deixe uma resposta

