Minha coleção de mentirinha

Minha coleção de mentirinha
Fiquei tanto tempo sem escrever nada de consistente aqui, que agora estou cheeeia de coisa pra comentar. Mas vamos começar pela razão do meu sumiço, o trabalho final da matéria Planejamento de Coleção da pós em moda que eu faço. Como eu trabalho, teoricamente, de 9h ás 18h, e tenho outra matéria na pós, além de aulas de reposição por causa de feriados e faltas de professores, só sobrava o horário pós 23h pra fazer tudo, além dos finais de semana.

Quase enlouqueci, mas até que aprendi consideravelmente como é difícil tirar da cabeça idéias para roupas. Agora valorizo ainda mais o trabalho dos estilistas – realmente tem que ser muito bom, muito criativo, para conseguir fazer algo diferenciado – o que não é meu caso. Mas também, a intenção não é ser estilista, então estou OK. Até porque, como podem ver na foto acima, meu desenho é semi-infantil.

Nesta foto, vocês podem ver algumas das fotos de 3 painéis que eu tive que montar: conceito da marca, painel de público-alvo e outro com as referências para a coleção. A minha marca imaginária era uma feminina, apenas com moda pra festas. A coleção foi inspirada na personagem Sabina, do clássico de Milan Kundera, A Insustentável Leveza do Ser, livro que eu recomendo MUITO pra todos. O nome da marca de mentirinha é Lori, inspirado também na literatura, mas desta vez no meu livro preferido da Clarice, Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres.

Sumi, mas fiz tudo bonitinho.

PS.: Depois que eu apresentei o trabalho, a professora me chamou pra dizer para eu nunca perder minha expontaneidade, meu ótimo humor e tiradas impagáveis. Que ser pra cima é uma qualidade incrível e que eu desarmo as pessoas mais antipáticas e levo tudo na boa, que legal é ser querida. EU SEI! Sou do time dos raiozinhos de sol do bem!!!!!!!!

Deixe uma resposta

