Qual o filme? (ou qual a estrela?)

No seu mais recente desfile de alta-costura (nessa semana que passou), Jean-Paul Gaultier homenageou (posso dizer assim?) grandes atrizes fazendo delas o tema da coleção. Cinéfila que sou, com predileção para filmes antigos, fiquei tentando identificar as atrizes/personagens que passaram pela passarela. Vou colocar minhas interpretações aqui, mas se alguém quiser corrigir ou citar outras, façammmm, até porque vi e revi o desfile e não achei mais nada.

 Qual o filme? (ou qual a estrela?)Qual o filme? (ou qual a estrela?)

Essa foi a referência mais literal, eu acho, do desfile – a andróide Pris (Darryl Hannah) do clááássico Blade Runner.

Qual o filme? (ou qual a estrela?)
A meu ver, está tem muito da Marilyn, concordam?

Qual o filme? (ou qual a estrela?) Qual o filme? (ou qual a estrela?)
A referência que eu peguei neste look foi da atriz russa da época do cinema mudo, Alla Nazimova (no filme Salomé). Ambos cheios de referências de art deco (este filme é o art deco levado às últimas consequências!)

Qual o filme? (ou qual a estrela?) Qual o filme? (ou qual a estrela?)
Esta me lembrou Veronica Lake, a musa dos filmes noir e com o famoso cabelo com a onda caindo por cima dos olhos

Qual o filme? (ou qual a estrela?) Qual o filme? (ou qual a estrela?)
Estes dois looks são cheios de referências a várias divas: Marlene Dietrich, Greta Garbo, Louise Brookes, Jean Harlow, Carol Lombard, etc.
Qual o filme? (ou qual a estrela?)
Já neste, achei que lembrou o figurino que o próprio Gaultier fez para a personagem Andrea Caracortada do filme Kika, do meu querido Almodóvar.
Por último, dona Lara Stone já virou referência em “parecência” com Mademoiselle Bardot. E este vestido de rolos de filme está divino.
Qual o filme? (ou qual a estrela?)

Deixe uma resposta

