O teu cabelo não nega

Vamofalardecoisaboa?  O tema do post de hoje é: Cabelo. O sub-tema: o MEU cabelo e minha luta diária.

No princípio, era liso, grosso, pesado, brilhante. Sempre foi bem preto e farto. Aí veio a MALDITA puberdade e acabou com ele – acabou! Enquanto minha pele ia ficando oleosa, meu cabelo ia ressecando, ressecando, ressecando! Palha pura, armado, sem vida.  Pra completar, uma anta acabou com ele cortando igual índia (um mullet com franja gigante), e eu tive que cortá-lo muito curto, o que me gerou alguns apelidos legais no colégio.

Depois, lá pros 14 anos, ele voltou ao normal, mas agora um pouco ondulado. Com 15, começaram os primeiros fios brancos e eu resisti à tinta até os 18, quando os fios viraram mechas. A partir daí, além dos efeitos colaterais do Roacutam, meu cabelo ficou uma droga. Muito seco, quebradiço, fino, fraco. Caía muito na época em que eu tomava o remédio.

Em 2007 surtei e resolvi fazer progressiva com formol, bem louca. Da primeira vez ficou ótimo, não ficou lisão, só abaixou o volume. Mas logo que o efeito foi passando, ele foi ficando pior ainda. Fiz de novo e desta segunda vez meu cabelo caiu. Não todo, mas tipo – metade. E ficou ainda mais fraco (juntando também os períodos que minha alimentação era péssima e o stress bem grande, imaginem o estado que ele ficou…)

E olha, gasto TUBOS de $ com produtos, não podem me acusar que não cuido.  Estava prestes a gastar uns R$200 numa super hidratação de salão que provavelmente não teria efeito quando descobri a máscara de tratamento da Pantene de restauração profunda. Aquela linha que a Gisele tá promovendo. Jesus, que maravilha! Só usei uma vez e já fez uma diferença e-nor-me!

Pantene+Restaura%C3%A7%C3%A3o+Profunda_thumb%5B3%5D

Então, fiquei com pena de tacar tinta mais uma vez. Resolvi voltar para o tonalizante, apesar de ter muitos fios brancos e a cobertura ser menor. Optei pelo Casting, o melhor na minha opinião. Outro problema era a cor, não conseguia achar um castanho escuro acizentado como é o meu cabelo (não pinto em salão, eu mesma pinto!). Ou ficava preto de mais, ou com um reflexo alaranjado péssimo. Então escolhi o Ameixa e ficou quase do tom real dele. Se eu publicasse uma foto, vocês não veriam nuance nenhuma porque ele é tão preto que nenhuma cor realmente pega, são apenas reflexos – dependendo da luz… 

casting ameixa

Esta nova fórmula do Casting Creme Gloss é incrível, meu cabelo tá outro! Juro! Tá com metade de frizz que geralmente ele fica e macio, sem aspereza! Ele murchou tanto que estou pensando em ousar mais num corte do que eu poderia com um cabelo armado. Algo tipo isso:

cabelo 04
Foto copiada do blog do Lula Rodrigues para levar para o salão! rs
Ou seguindo estas linhas, fotos do http://mopshots.com/
Ou seguindo estas linhas, fotos do http://mopshots.com/

PS.: Este post não foi feito com nenhum presente para eu testar, eu simplesmente fui à farmácia e comprei os produtos.

14 opiniões sobre “O teu cabelo não nega”

  1. Sério que a máscara é boa ? A ponta do meu tá meeeeega ressecada ! hahahaha.
    Adorei os cortes, se joga !
    Beyjas

  2. Eu tenho vários bad hair day!!!!!!!!!!!!!!
    Agora, vc poderia ter me poupado o trabalho de ir lá fotografar e ter me mandado as fotes com corte, né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Pantene também salvou meu cabelo. Uso o shampoo e condicionador de recuperação profunda. E eu nem acreditei no que a Gisele falou no comercial, mas quando comprei, Deus do Céu haha, é verdade, eu usei e me convenci haha

  4. Apesar de você, provavelmente, esbravejar com meu comentário, afirmo: meu cabelo já ficou muito porqueira! uheuheuhehue E tudo por causa das maluquices que fiz nele. Os produtos da Pantene são ótimos e realmente ajeitaram um pouco. Passei a usar de vez e quando Viscaya, que manteve o fio forte, mas tava sem brilho. Como meus fios brancos ainda podem ser arrancados, mas a coisa opaca me incomodava, usei o castanho médio da linha Cream Gloss e foi tudo de bom. Ao invés de aplicar metade daquele condicionador que vem em um mês e a outra metade noutro, uso pouquinho e já tem durado uns 4 meses, pelo menos uma vez por semana eu aplico e o brilho continua lá.
    Beijocas!

  5. Hahaha, nãoéporfalarnão, mas esse post tá com cara da jabá da Pantene, hehehehe!!!!

    Mas então Mesquita, bora falar de cabelo, que eu tbm adoro. Bom, minha técnica é bem outra. Tipo assim: pegue seu cabelo, descolora-o até o osso, descamando bem cada fiozinho até que ele fique beeem ressecado. Feito isso, repique o que sobrou. Tome banho. Qualquer shampoo e condicionador tá valendo, até porque o laquê, depois, é que vai proporcionar o efeito desejado. Como Karinão está em falta por esses dias aqui em casa, da última vez que sái pra naity não tinha nem um outro tipo de modelador. A solução foi chegar na balada, correr pro banheiro e apelar pro sabonetão líquido verde, que bem faz as vezes de qualquer coisa pra deixar o cabelo duro – e armado, tipo jubão mesmo, que é como eu amo (por isso é de extrema importância o ingrediente “ressecado”, pois quanto mais hidratado, mais escorrido e lambido o dito cujo fica).
    E é isso. Suçeço total, juro! Quase Farah Fawcett.

  6. O meu cabelo é trash! Mto levemente ondulado, e absurdamente armado. Pra resolver, ou corto curto e uso vaarios produtos para formar cachos (que ele ão tem normamente!) ou faço alisamento! Assim é meu cabelo hj, longo e liso. Os produtos da redken ajudam mto a manter a cabeleira bonita!

  7. eu presenciei a técnica do sabonete verde da Tati e posso confirmar que foi sucesso mesmo.

    sem mais, bjas,

    let

  8. É exatamente meu corte!

    O_O

    Mas meu cabelo, diferente do seu, é beeeeeeem fino, do tipo que causa comentário entre as mocinhas que lavam seu cabelo no salão. Eu gosto muito do corte, acho que ele levanta qualquer visual, mas às vezes fico frustrada tentando fazer uma trança normal (as camadas não deixam).

    Infelizmente a gestação deixou meu cabelo muito oleoso e as camadas não se destacam mais. Vamos ver se depois que a neném nascer eu volto ao normal.

  9. Vc tem razão, ganhei num sachet da Pantene na Revista Veja e resolvi experimentar.
    QUE MARAVILHA!!!!meu cabelo que é castanho escuro e eu pinto de louro, estava um bagaço por conta de sucessivos reflexos, com o Pantene ficou outro.
    Comprei todo o tratamento, e estou usando desde setembro.
    Adorei seu blog!
    Bjusssssssss

  10. Affe você reclama de barriga cheia! Seu cabelo é super liso e brilhante pela foto do seu perfil! Se você tivesse o meu, aí sim você veria o que é cabelo ruim… rsrsrsrrsrsr

Deixe uma resposta

