Estilo lá de cima – Estocolmo

Estocolmo, capital da Suécia, país frio pra daná, como os outros que eu vou citar aqui. Como agora eles estão no verão, resolvi selecionar imagens de como um povo que está acostumado a temperaturas baixíssimas e deve ficar bem alegres com o calor se veste sob o sol.  Mas algumas idéias funcionam até mesmo para nosso inverno. Como no post anterior com as fotos do Hel Looks, optei pelos menos montados para ficar mais didático – mas no verão as pessoas já são menos montadas mesmo.

Vamos lá, foto do site maravilhoso (mas em sueco, em alguns posts), Stockholm Street Style :

estocolmo short

Lavagem clara é a da vez e jeans detonado idem. E nada melhorrr pra verão que short jeans, né Brasil??????? E ainda dá pra usar no inverno, com meia. Adorei essa primeira, se eu fosse de uma banda de rock ia me vestir assim (e fazer turnê de ônibus, sabem? Bem Route 66). Não tem absolutamente nada de mais além da sandália super pesada que deu o tchan do look. E a segunda eu escolhi porque a camiseta surrada é a capa do primeiro disco do Joy Division. hehehe.

estocolmo volume

Escolhi estes aqui por causa dos volumes. O primeiro vestido é super simples, uma camisetona, mas olha que 3D legal?  Menos é mais!  A sapatilha é legal também, lembra uma das Melissas da Vivienne Westwood. O segundo look é uma boa dica pras magrelinhas ficarem com mais “carne”: volume em cima e embaixo, com cintura marcada. E as entidades misteriosas da moda estão dizendo que esta bolsa-saco (lembram que a Vitor Hugo das Patricinhas anos 90?) está voltando…

estocolmo vermelhos

Que menina simpática esta da primeira foto, né? Fofa! Achei esse look tão espertinho, moleca largada, mas graciosa. Um Q leve de Amélie (seria a coordenação de vemelho com verde?). O segundo vermelho escolhido foi esse vestido que no meu computador do trabalho pareceu cereja, mas no de casa está mais pra coral. Anyway, achei o look dessa moça LINDO, o vestido é mára, ela é linda, a carteira ornou.

E daí minha viagem inspiracional segue para Copenhagen. Como diriam os Mutantes (o grupo, não o povo da Record), “pra onde eu vou, venha também”!

6 opiniões sobre “Estilo lá de cima – Estocolmo”

  1. gente, eu super iria linda com esses looks rockers! 😀 fiquei um tempão olhando, procurando o que tinha demais, mas acho que a única coisa ali é a atitude né?

    mas o que ganhou meu core mesmo foi o da menina. bolinhas, listras, meia-calça branca.. tudo tão girlie.. e o casacão com a gola. pra provar que ela não fugiu do jardim de infância. muito bem montado.

    márcia, cara colega, gostei do seu blog. não tinha ainda tido tempo de reparar bem, mas hoje ele me ganhou. visitarei again and again and again..

  2. Ah muito que acompanho seu blog e adoro suas dicas tanto de moda como profissionais!!!
    Super leitura diária p mim…
    Ah me amarro no street style do povo lá de cima tb, eles super acertam nas produções, mais ousadas, e sempre descolados!!

    Bisous…

  3. Hum…lindas, todas! é incrível a naturalidade dessas pessoas, Curti bem mais o estilo rockers dessas, em comparação ao largadinho das de Helsink (apesar de gostar também). Agora, não confie naquele sol. Quando venta fica muito gelado!!!

    Ah, quando eu era muito magra, tipo só perna e cabelo, gostava de vestir roupas como a da menina da bolsa-sacola pra ficar mais gordinha!!!! Parece mesmo foto dos anos 90-80, isso!!!

Deixe um comentário

