Estilo lá de cima – Helsinki

Uma vez, o meu amigo Felipe foi para Estocolmo e disse que eu ia pirar por lá porque todo mundo tinha um estilo muito diferente. Quem acompanha deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesde sei lá quando os blogs de moda de rua dos países nórdicos (Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca) já reparou que o povo lá de cima tem mó estilão mesmo. Até já elocubrei uma teoria maluquete sobre o estilo deles e o tédio de morar num país sem muitos problemas.

Decidi então fazer alguns posts com idéias legais que tenho visto nestes sites. Escolhi os menos mirabolantes porque sou pobre mortal, acho que vocês também e não gosto muito de me montar. Mas com idéias simples, dá para imprimir aquele toquezinho de graça no vestir que tanto almejamos – vamos conferir como com estas imagens retiradas do supppper blog, o Hel Looks (de Helsinki, capital da Finlândia), saca só:

hel looks

A primeira fez um composê legal de estampas com tons de verde esmeralda.  E ainda ornou com a bolsa. Legging até o tornozelo para não achatar a silhueta, camiseta tampando o popo (como diriam as meninas do Oficina) e sapatilha.

Gostei do look quase monocromático da segunda, em azul marinho. Bem normal: cardgã, camiseta, calça e tênis (meu uniforme!), mas quebrando esta normalidade com essa bolsa verde de franja.

Que guarda-chuva mára dessa moça né? O look dela tá bem simples, mas não fica gracioso? Saia com estampa forte, blusa fofa pra equilibrar, gladiadora para ficar menos delicado…

Existe uma regra básica de mistura de estampas que diz que o mais fácil é escolher a mesma cor nos dois padrões, mas olhem como essa garota desobedece e se dá bem: nenhuma cor se repete exatamente no casaco ou no vestido. São em tons terrosos, mas não a mesma cor. E o tênis rosinha ficou muito mimoso.

Escolhi estes dois últimos por retomarem à silhueta anos 50, que eu acho muito favorável pra quase todo tipo de corpo – além de super feminina. Pode ter cara de vovó, mas hoje em dia é hype ter cara de vovó, né? (aqueles óculos de grau que o pueblo moderno usa são idênticos aos que minha falecida vó Esther usava…) Achei a estampa do vestido azul linda e o look completo da última foto muito coquete – principalmente pelo tchan do cinto.

Agora, também do Hel Looks, essa colhega aqui não acertou muito não hein…

hel looks feio 01

Próxima parada – Estocolmo.

2 opiniões sobre “Estilo lá de cima – Helsinki”

  1. legais, principalmente porque não parece montação (excetuando a última, que se vestiu pra ser clicada…rs).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s