Estilo lá de cima – Oslo

E chegamos, finalmente, na Noruega, nossa última parada nas referências e inspirações no estilo do povo dos países láááá de cima da Europa (já que descobrimos pelas leitoras que nem todos podem ser chamados de escandinavos!).

Desta vez, não encontrei um site local de onde tirar as fotografias. O Oslostil, antigo blog de moda de rua, foi desativado. Então coletei as imagens do Face Hunter (menina do vestido branco) e do Street Peeper. Por isso, algumas fotos não são de agora de agosto, mas sim do inverno. Mas bom que diferenciamos dos posts anteriores e pegamos algumas idéias para o frio. 

oslo

– Como a Cris da Oficina comentou neste post, por que não nos inspirarmos na moda masculina? Apesar da diferença de gêneros que se reflete mais na modelagem, os elementos são os mesmos, não é verdade? Como cores e suas coordenações. Além desse moço ser bonitinho, gostei da jaquela marrom com o moletom cinza e marinho, calça escura e lenço preto (coordenação de cores neutras sempre fica legal). Para não dizer que tá muito sério, o casaco tem detalhes em verde limão e o jogo de comprimetos das peças de cima não está do tipo “certinho”.

– A-MEI esse casaco amarelo-esverdeado. Reparem a brincadeira que ela fez com as luvas rosas. E curioso: ela está com uma mini-saia plissada (ou seria um vestido?) por cima de uma calça skinny e bota. Jeito diferente de usar esse combo.

– Essa ruiva eu coloquei em homenagem aos 40 anos de Woodstock. Uma mistura de Janis Joplin com Rita Lee na época dos mutantes. Eu já disse aqui algumas vezes que tenho o sangue hiponga, adoro esse look largadão. A calça é gigante, tudo é grande de mais e com cara de velho, mas eu achei o máximo (e o cabelo? amo gente ruiva!).

– Esse look eu to planejando imitar literalmente,  bem gracioso. O cachorro olha embevecido pra dona, reparem. Ele tá certo, tem que admirar mesmo. To numa fase meia escura com sapato de outra cor. O composê de estampas liberty do vestido (flores miúdas) tá fofo, achei tudo lindo.

– Eu tenho inveja dessa menina de branco porque ela achou um coturno e eu não. Acho esse contraste de vestido leve e curto com coturno muito anos 90, meio “Beleza Roubada”.

– Este último todo mundo pode se inspirar também facilmente. Jaqueta jeans tá voltando (apesar de achar que ela nunca saiu né, o que muda é a modelagem). A combinação dos neutros é quebrada pela bolsa verde, mas pra mim bolsa verde já é básica.

E é isso aí minha gente. Por hoje é só. Quem quiser ver, tem os antigos: Helsinki, Estocolmo e Copenhagen.

5 opiniões sobre “Estilo lá de cima – Oslo”

  1. espero nao te encontrar pelas ruas, pq qdo vi tb planejei imitar o look da dona do cachorrinho. rsrsrs
    e a-ca-bei de comprar uma bolsa verde. a de tachinhas da farm. eu tinha pensado em comprar logo no lancamento, pq ela e’ media/pequena, tem alcas longas e tachinhas. mas qdo fui comprar tinha acabado na gavea. hj encontrei no rio design barra.

  2. Ahh eu adoro a brincadeira de cores tambem e esse casaco amarelo ta um luxo.. por enquanto aqui pelas bandas onde eu moro (DC) ta pegando fogo e ainda nao rola usar nem uma jaquetinha, mas ja estou pegando umas ideias pra quando o outono chegar bombando..
    uma delicia o seu blog..

    depois da uma passadinha no meu, acabou de sair do forno
    http://ambientevistoriado.com/

  3. a-mei o vestidinho de camadas tb. vamos sair de trigêmeas eu, vc e a raq aqui em cima?? Hahahaha.

    adorei esses posts de estilo nórdico.

    besitos, lelê.

  4. Engraçado ver como essas fotos são ultra-garimpadas. Estive em Oslo há pouco tempo e as pessoas são lindas (dá vergonha de existir), mas se vestem de maneira muuuuito sóbria, nada parecido com o que essas fotos mostram. De vez em quando até passa uma criatura vestida de bandeira da Noruega (vermelho pra tudo quanto é lado), mas, no geral, vi peças bem cortadas, cabelos lindos e cor neutra em cima de cor neutra. Se bem que fui no inverno, vai ver o povo se anima quando sai o sol, néam?

Deixe uma resposta

