Summer wind

Equanto a chuva e o vento correm soltos aqui em SP (até que está quentinho pelo frio que fez no final de semana…), eu dou uma olhada no que as marcas que eu costumava comprar (já que agora não compro nem meia – guardar $ é isso aí, Brasil!) prepararam para o verão.

Vivemos a época do aumento louco da velocidade de disseminação da informação, portanto, o que veremos nas lojas – as tendências gerais – já estamos meio carequinhas de saber. Os hits e shapes (formas) continuam basicamente os mesmos. Alguns adaptados para a realidade brasileira. Mas, numa olhada geral, podemos dizer que vamos ter um pouco do mais do mesmo: modelagens mais folgadinhas tanto nos tops quanto nos bottoms, silhueta “ovo” ou “tulipa”, cintura marcada, sobreposições ainda, tachas ainda, cores apagadinhas com cores neon… Na verdade, cada um usa o que quiser – mas o que a gente mais vai ver nas lojas são os ítens da listinha aí de cima, não adianta dizer que não existe mais tendência porque existe sim porque na indústria e no grande varejo, quase impossível viver sem elas!

Well, pirações minhas à parte, vamos lá ver o que eu garimpei (ou tentei, porque meu computador tá de gracinha comigo e não consegui acessar várias coisas, mas a Carla do Modices, uma querida, me ajudou):

espacofashion verao2010

Duas versões da duplinha saia de cintura alta + camiseta da Espaço Fashion, que lindos. Reparem na saia cáqui, parece que foi feita na moulage! Achei a coleção que foi pras lojas bem coerente com o que foi apresentado no Fashion Rio, parabéns pra marca, acho que ganhou sofisticação.

farm verão 2010

Peguei as fotinhas do Adoro! – e recortei a de fundo verde bisonhamente no Paint! hahahaha! Meu computador tá triste… Bom, da Farm eu até evito falar de mais, ou fica parecendo que eles me dão uns trocados pra falar bem, mas eu adoro mesmo, fazer o que! Mesmo que o preço de algumas coisas tenham me retirado do público (como eu disse no início, to juntanto dinheiro, sem gastação!), eu continuo adorando. O look mais homenzinho eu selecionei porque acho que camisa masculina é o novo boyfriend blazer e ó, acho MUITO mais legal. O caimento é bem melhor, menos George Michael… Eu amo o George Michael, mas não quero me vestir como ele nos anos 80… Os vestidos eu escolhi porque vestido longo é a 8ª maravilha da Terra e achei estas estampas escandalosas. Esta mais escura me lembrou Klimt.

maria filo verão10 1

O verão da Maria Filó também está super atual e com a carinha da marca mesmo – fofa. Fiquei apaixonada pela estampa deste vestido. Aliás, a marca caprichou nas estampas, melhor do que as últimas que tenho acompanhado. O styling do lookbook está bem espertinho, mas também as peças e os acessórios ajudam!  

checklist verao2010 1

Olha, falar que eu tenho MUITA coisa da Checklist, viu? Tenho 3 camisetas (iguais), regatas com as costas nadador e compridas que são minhas salva-vidas porque só uso camiseta com sobreposição (não gosto de camisetas curtas que não cubram o cós das calças). Aliás, um pedido PÚBLICO para voltarem a fabricar estas camisetas. Elas têm até um forrinho no busto que dá mais sustentação. São maravilhosas, elas já estão furando, SOCORRO CHECKLIST!

No entanto, não achei esta coleção de verão das fotos acima  a maaaais inspirada da marca – aliás, gostei mais das peças na loja do que no lookbook (talvez um problema de produção, será?). Tive que me segurar, fazer um exercício dos 10 passos para não cair em tentação na loja de Copa. Mas é bem usável e, de todas que citei aqui, é a mais acessível. Esta sapatilha de tachinha virou paixão e da próxima vez que eu for no Rio, compro uma (que eu saiba, a marca não tem lojas em SP).

Bom, não falei da Cantão, Dress To, Leeloo, mas, como disse, meu computador está entrando em greve. Confiram vocês no site das respectivas. Só acho que muitas peças são muiiiiito peças-prontas, sabem? Seguindo as modinhas internacionais sem pensar na cara da marca. Ex: boyfriend blazer. Ok, eu não sou fã da peça, mas acho que em alguns contextos ela é muito válida. Mas no verão – ainda mais no carioca – não tem nada a ver.

Em breve, um post SÓ sobre o que já está aparecendo de verão na Renner. Merece um exclusivo (não é post pago gentem, é porque ficaria muito grande se incluísse neste, tem toda uma história e talz).

PS.: muita gente vem me perguntar, tirar dúvidas porque não entende referências que eu faço aqui. Eu tento ser o mais didática possível, mas também vocês precisam entender que eu vivo mergulhada neste universo de moda e cultural, então existem associações que eu faço que  nem todo leigo entende. Não que eu seja a Regina Guerreiro, mas né? Gosto de ver a moda por um viés acadêmico até, já que estou num curso de pós-graduação DE moda. Desculpem! Mas, como me ensinou o meeestre Arthur Dapieve, jornalista não é professor. Leu algo que não conhece? Corre atrás pra saber o que é, não é verdade?

4 opiniões sobre “Summer wind”

  1. Realmente não ta dando pra jogar dinheiro fora, mas eu já fiz minha wishlist de verão, assim fica mais facil comprar e eu não corro risco de gastar com alguma coisa que não preciso!
    Eu gostei bastante da coleção nova da Mob. A modlagem é mais soltinha, as estampas são lindas, as cores tb.

  2. Adorei seu site, peguei no post do twitter da espaço fashion.
    Gostei da sua idéia da sobreposição com camisetinhas mas não consegui visualizar uma composição dessa, vc pode me mandar um foto? Vou copiar seu look! rs
    beijos

  3. Oie… Adorei o bainha de crepe. Sou figurinista e fã do Toni e da Thereza do TNT. Vi a dica, olhei e vou virar fã de vc tb.
    Abçs,
    Suzi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s