Bom, barato e fashion

A brincadeira nada a ver do post anterior era uma forma de teste: será que chutariam marcas populares? Bom, teve gente que mandou email para chutar marcas gringas, como Topshop e H&M, outros palpitaram Arezzo, Andarella… Acertou quem disse Renner (tipo a Denila, que eu apaguei o comentário ahahahaha, sorry!).

Quem costuma visitar as lojas da rede com um olhar mais apurado, tem reparado que, a cada estação, ela se preocupa em trazer as novidades do mondinho fashion para o “galerão”, por um preço justo e de qualidade ok.

renner peças
Peças das linhas Request, Marfino e vestidos de festa da Just Be

Para aqueles que não têm encucações com a etiqueta da roupa onde compra e quer um jeito mais econômico de ficar mais antenadinho, a Renner é um bom lugar (assim como as suas semelhantes C&A, Marisa, etc etc etc). A coleção de inverno, que acabou de sair das lojas, já despertou desejos e salvou o guarda-roupa desta que vos escreve. A prévia de verão já promete e muito! Até mesmo a linha Just Be, que era bem piriguete, está mais sofisticada e com cocktail dresses incríveis (como estes da foto). 

Ora (adoro usar este “ora”, bem dissertação de mestrado!), eu moro sozinha e estou juntando $$$ para planos ambiciosos; apesar de estudar e trabalhar com moda, não quero ser um editorial da Vogue ambulante e atrapalhar os tais planos (muito mais fashionistas) com gastos efêmeros. Acredito que, enquanto sua conta bancária for efêmera, suas compras devem ser duradouras. Quem está neste mesmo barco sabe que bem faz uma compra legal por preços apenas um pouco acima de uma centena.

E querem saber? Mesmo no quesito qualidade, questionado por alguns, eles não pecam. Não se pode exigir qualidade de uma marca de luxo por preços baixos. Mas isto não significa vender coisa ruim, não é mesmo? Tenho calça jeans de mais de 2 anos que nem descorou! As malhas não dão bolinhas, não ficam tortas. As peças em tecidos planos também não deixam a desejar e as modelagens são democráticas (os tamanhos pequenos são pequenos mesmo – os grandes são grandes mesmo). Em algumas lojas, eu não conseguia me vestir quando usava tamanho 44 e nem quando vestia 36. Mas a Renner não me deixou na mão em nenhum dos momentos.

As bolsas sempre foram incríveis!
As bolsas sempre foram incríveis!

Além da pegada mais fashion, talvez inspirada nas H&Ms e Topshops da vida, parece que a rede quer investir nos calçados. Dentro os acessórios que vendem, eles eram os menos inspiradores. As bolsas são ó-ti-mas, mas os sapatos… No entanto, reparem nestes que eu escolhi do site. Quero to-dos. Agora no site, surgiu a linha A-collection, que eu imagino ser uma linha premium (não li sobre esse lançamento em nenhum site de moda daqui…).

Estou precisando mesmo de uma sapatilha preta nova, uma rasteira preta e uma sandália mais de festa. Será que acho?
Estou precisando mesmo de uma sapatilha preta nova, uma rasteira preta e uma sandália mais de festa. Será que acho?

Mas, nem tudo são flores. Pelas estratégias de distribuição, algumas filiais não recebem quase nada ou são muuuuito bagunçadas. Algumas lojas de São Paulo são piores que a Renner da minha cidade natal no interior do RJ, Volta Redonda.  Até hoje, a minha loja preferida, a mais completa e mais arrumadinha, é a do shopping Rio Sul. Nota 10!!!! Por isso, fico um pouco desanimada ao ver as coisas lindas no site – difícil será achá-las nas lojas próximas.

Boa sorte pra nós!

8 comentários em “Bom, barato e fashion”

  1. Viu que eu acertei? hehehehe (te mandei pelo e-mail)
    Das que você falou , acho a Renner melhorzinha, mas já está decidido por mim que malha, só da Zara pra cima!!! Prefiro pagar até o dobro para poder usar a blusa 10 vezes mais.as camisetas entortam e dão bolinha, sim!!! Agora, bolsa, lenços, chapéus, meias diferentes,acessório em geral, 1º lugar que vou procurar é na Renner, CeA e Riachuelo. Ah, acabei de lembrar que ganhei do maridão uma trench coat 7/8 xadrez da Renner maravilhosa!!!

  2. sério? as que eu tenho de lá, as mais atuais, não dão bolinha não.

    as da zara, depende da linha. eu tenho uma básica, de manga comprida, que é MARAVILHOSA, mas tenho várias daquela linha mais jovem da Zara que desbotou e entortou nas primeiras lavagens… (mas continuo usando, to nem aí hahaah)

  3. A Renner lançou uma linha premium de sapatos, a Satinato, que tem uns bem lindos. Eu já tinha lido há um tempinho atrás, se não me engano, no blog da Simone Esmanhoto, e vi esta semana na vitrine do Rio Sul.
    bjs

  4. ultimamente, eu não consigo sair da renner sem levar algo. o preço é maior do que marisa, riachuelo e C&A. e qualidade tbm.
    indo com calma dá para garimpar algumas peças remarcadas que vale muito a pena.

    agora, eu já tinha notado que as peças variam de loja pra loja tbm. Aqui em Recife, a do maior Shopping da cidade é 10 mil vezes melhor que a do centro.

  5. pois é… eu sou uma shop addict dessas lojas de departamento, fico super feliz qdo. consigo garimpar roupas legais e com preço justo.

  6. Mas então qual a melhor Renner de SP? Pq eu já cansei de ir de loja em loja atrás dos produtos e não achar… Alguém me dá uma luuuz..

Deixe um comentário

